Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bahia supera o Jacobina e se reabilita no Campeonato Baiano

Escrito por

No duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano, em Pituaçu, O Bahia venceu o Jacobina, por 3 a 1, e se reabilitou no estadual. O Tricolor de Aço vinha de derrota, por 2 a 0, para o Vitória da Conquista. Já o Jegue da Chapada empatou, na estreia, com o Galícia. Com o triunfo, o time soteropolitano ocupa, provisoriamente, a terceira colocação do Grupo 1. Os Jacobinos estão na quarta colocação do Grupo 2.

GOLS SAEM NO FIM DA PRIMEIRA ETAPA

Necessitando de um bom resultado, o Bahia foi pra cima do Jegue da Chapada e tomou as rédeas da partida. Logo aos cinco, Chicão cobrou falta para a área. Titi desviou, mas Maxi Biancucchi, impedido, completou para o gol. No entanto, a arbitragem anulou o tento.

Aos 15, Kieza recebeu cara a cara com o goleiro, mas demorou pra bater perdeu a oportunidade de abrir o marcador. No entanto, a lentidão do Tricolor e a falta de pontaria deixavam o time longe de abrir o placar. Porém, aos 40, Kieza fez a alegria dos 8.679 pagantes em Pituaçu, marcando o primeiro gol do Esquadrão de Aço no Baiano. Quando parecia que o placar da primeira etapa estava consolidado, Bruno Paulista aproveitou sobra da zaga Jacobina, após cruzamento, e emendou para o gol, com força.

PÊNALTIS PARA OS DOIS LADOS

No início da etapa complementar, o Tricolor levou um susto. No primeiro minuto, lateral do Bahia bate com a mão na bola e árbitro marca pênalti. Pedro Balu desloca goleiro Omar e diminui a vantagem do Bahia.

Entretanto, a reação jacobinense parou por aí. Aos 11, Igor subiu para cabecear e a bola bateu em seu ombro. Árbitro assistente marcou penalidade, em lance duvidoso, para o Bahia. Chicão converteu e ampliou. No fim, o zagueiro, ex-Flamengo e Corinthians, ainda cobrou falta com perigo. A bola passou acima da meta do Jacobina, mas o placar não se manteve.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Jacuipense, dia 22/02, domingo, às 16h, em Pituaçu. Na mesma data, o Jacobina recebe o Bahia de Feira. 

Confira a rodada do Baiano:

Sábado 
Bahia 3x1 Jacobina 

Domingo
16h — Serrano-BA x Vitória
16h — Juazeirense x Feirense
16h — Galícia x Vitória da Conquista
16h — Bahia de Feira x Catuense
18h — Colo Colo-BA x Jacuipense