Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para o Bahia a estratégia é vencer ou vencer o Atlético-PR

Douglas Coutinho - Atlético-PR (Foto: Felipe Gabriel/ LANCE!Press)
Escrito por

Em situação de desespero, o Bahia, 18º colocado da Série A do Brasileiro, com 34 pontos, enfrenta o Atlético Paranaense neste sábado, às 21h, na Fonte Nova. Uma derrota pode significar, dependendo de uma combinação de resultados, o rebaixamento da equipe para a Série B em 2015. O Furacão, com 47 pontos, busca a vitória para entrar no Top8.

O Bahia vem de uma vitória fora de casa diante do Criciúma. Mas sabe que qualquer tropeço será terrível. Caso seja derrotado e permaneça nos  34 pontos, basta que o Coritiba vença ou empate com o Palmeiras e Vitória e Chapecoense derrotem seus adversários para que o rebaixamento seja confirmado.

O Bahia poderá não ter o atacante Kieza. O jogador levou uma  joelhada de Fábio Ferreira nas costas durante o jogo em Criciúma e o local segue muito inchado.

- O juiz nem falta marcou naquele lance - reclamou Kieza.

Caso o artilheiro do time com seis gols seja liberado, o Bahia entra em campo com a mesma formação que venceu o Criciúma na quarta-feira passada. Com Kieza vetado, o treinador Charles Fabian deverá escalar Henrique como o seu substituto.

E MAIS:
>> Treino tático tem presença de Jobson na equipe titular do Botafogo
>> Título do Cruzeiro pode vir contra coadjuvante preferido dos pontos corridos

O Atlético tem dois desfalques. Não terá o volante Deivid, que será poupado, pois sente dores no joelho  após uma pancada sofrida na partida com o Santos.  Hernani entra. O lateral-direito Sueliton recebeu o terceiro amarelo contra o Peixe e terá Mário Sérgio como o substituto.
O treinador  Claudinei Oliveira acredita que as substituições não vão desfigurar a equipe num duelo que ele considera muito  perigoso por causa da situação do Bahia.

Para Cleberson,  que é o zagueiro-artilheiro deste Brasileiro, com cinco gols, a fórmula para sair da Bahia com um bom resultado será aproveitar o desespero do rival.

- Conhecemos o Bahia. No turno, foi  um jogo bastante truncado. Agora acredito que será um pouco diferente pois o time deles precisa da vitória e pode se abrir. Se o Atlético seguir com a sua forma tradicional de jogo, com tranquilidade e usando os contra-ataques, podemos sair com a vitória - disse em entrevista à Rádio CAP.


FICHA TÉCNICA


BAHIA X ATLÉTICO-PR


Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Hora: 22/11/2014, às 21h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (SC)
Auxiliares: Cleriston Clay (SE/Fifa) e Evandro Gomes (GO)

BAHIA: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi, Pará; Fahel, Rafael Miranda, Bruno Paulista, Guilherme Santos e Galhardo; Kieza ( Henrique). Técnico: Charles Fabian.


ATLÉTICO-PR:  Weverton; Mario Sergio, Gustavo, Cleberson e Olaza; Hernani, Paulinho Dias e Bady;  Dellatorre, Marcelo e Cléo. Técnico: Claudinei Oliveira.