Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bahia consegue vitória apertada sobre o Náutico e sai da zona da degola

Escrito por

O Bahia penou, mas conseguiu sair da zona de rebaixamento. O Tricolor baiano teve muita dificuldade para criar, mas conseguiu - graças a uma cabeçada de Fernandão - derrotar o lanterna Náutico por 1 a 0, neste domingo, na Itaipava Arena Pernambuco, pela 35ª rodada do Brasileirão.

O resultado fez o Bahia chegar aos 42 pontos, empurrando para a zona da degola o Coritiba, que perdeu no sábado para o Criciúma. Na próxima rodada, o Bahia recebe a Portuguesa, em um confronto direto para fugir da degola. Já o Náutico visita o Atlético-PR.

No primeiro tempo, o meio-campo do Bahia parecia que estava morrendo de vontade de voltar a Salvador para ficar deitado em uma rede, bebendo água de coco. Quanta preguiça! Time parado, sem se apresentar para sair jogando, dificultando a vida dos zagueiros - que tiveram de abusar dos chutões - e dos atacantes, que quase não receberam bolas.

O mesmo valeu para os laterais. Nada de ultrapassagens e jogadas pela linha de fundo. Foi a vida que a defesa do Náutico pediu aos céus. E tome rebatida, bico para frente. A estratégia? Quem sabe algum dos homens de frente pudesse dominar e partir em contra-ataque. Mas como a qualidade técnica não é o forte do já rebaixado time pernambucano, nada feito.

Wallyson foi o mais lúcido, tentando sozinho jogadas de velocidade e sendo, através das bolas paradas, a única forma de levar perigo ao gol de Ricardo Berna. Em uma dessas ocasiões, ele chegou a acertar o travessão.

A ligeira melhora do Bahia na primeira metade segundo tempo ainda não foi suficiente para que o gol viesse. William Barbio deu mais ofensividade ao time pelos lados do campo, mas o problema nas finalizações e passes continuaram. O Náutico ficou ainda mais encolhido, as tentativas de contra-ataque ficaram ainda mais escassas.

Souza também foi a campo, na tentativa de Cristóvão de levar mais perigo na bola alta. A pressão baiana se intensificou nos dez minutos finais, e foi justamente pelo alto que o gol do alívio tricolor saiu. Raul fez ótimo cruzamento e Fernandão não desperdiçou a oportunidade, já aos 37 minutos da etapa final.

Ufa! Ao Bahia, só coube não dar bobeira, manter o resultado e sair da zona de rebaixamento.

NÁUTICO 0 X 1 BAHIA
Local: Itaipava Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data/Hora: 17/11/2013, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Bruno Raphael Pires
Cartões amarelos: Leandro Amaro (NAU); Madson, Rafael Miranda, Souza (BAH)
Gols: Fenandão, 37'/2ºT (0-1)
Renda/Público: R$ 50.385,00/ 2.721 pagantes

NÁUTICO: Ricardo Berna; Diego (Derley, 38'/2ºT), William Alves e Leandro Amaro; Maranhão, Elicarlos, Gustavo Henrique, Tiago Real e Bruno Collaço; Rogério (Morales, 29'/2ºT) e João Paulo (Saullo, 11'/2ºT). Técnico: Marcelo Martelotte

BAHIA: Marcelo Lomba; Madson (William Barbio, intervalo), Demerson, Titi e Raul; Rafael Miranda, Feijão, Helder (Talisca, 33'/2ºT) e Marquinhos (Souza, 11'/2ºT); Fernandão e Wallyson. Técnico: Cristóvão Borges