Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Avaí vence o Vasco e se garante na Série A do Brasileirão de 2015

Avaí x Vasco (Foto: Eduardo Valente/ LANCE!Press)
Escrito por

O Avaí está na Série A do Campeonato Brasileiro de 2015. A equipe de Santa Catarina entrou em campo na tarde deste sábado, em Florianópolis, diante de um Vasco já sem pretensões na Série B por ter conseguido o acesso de maneira antecipada, e conseguiu a vitória por 1 a 0. O time catarinense ainda dependia de outros resultados. Boa e Atlético-GO não podiam vencer seus jogos, o que acabou acontecendo.

Apesar de ter menos pretensões que o Avaí na partida, o Vasco começou melhor. As duas primeiras chances de gol foram do Cruz-Maltino. Aos três minutos, Kléber recebeu de Thalles, limpou o marcador e arriscou o chute. A bola subiu muito e foi para fora. No minuto seguinte, Thalles fez jogada individual, mas bateu em cima do goleiro Vágner.

Em seguida, o Avaí passou a ter o domonío da partida. Aos sete minutos, Marquinhos cobrou falta por cima do gol e assustou o goleiro Jordi. Pouco depois, em escanteio, Antônio Carlos desviou e Roberto bateu para o gol. Jordio, em cima do lance, fez grande defesa.

Precisando vencer para conquistar a última vaga no G4 da Série B, além depender de uma combinação de resultados, os catarinenses continuaram em cima. Aos 26, Anderson Lopes foi derrubado por Diego Renan e o árbitro marcou pênalti. Marquinhos bateu com força e deixou o Avaí na frente.

Com a vantagem, os catarinenses relaxaram . Melhor para o Vasco, que teve duas chances e quase empatou o jogo. A primeira foi aos 39, quando Kléber, após receber cruzamento de Lorran, tocou de cabeça e obrigou Vagner a fazer grande defesa. No minuto seguinte, Diego Renan tabelou com o Gladiador e arriscou o chute. A bola desviou na zaga, mas Vagner fez outra grande defesa.

No segundo tempo, o panorama não foi muito diferente. Aos 11 minutos, Roberto invandiu a grande área em busca do segundo gol do Avaí, foi desarmado na hora do chute, Anderson Lopes girou e bateu para boa defesa do goleiro Jordi. A equipe catarinense voltou a chegar com perigo aos 25 minutos, em chute de Romulo de longe, fazendo o arqueiro do Vasco fazer outra grande defesa.

ESTATÍSTICA: confira os números de Avaí x Vasco



O Avaí continuou tentando aos 31 minutos, com Roberto chutando forte sobre o gol. Quatro minutos depois, o goleiro Jordi fez duas grandes defesas, evitando o segundo gol da equipe catarinense em duas finalizações oportunistas de Romulo. O Vasco até chegou a ter uma chance de empatar no fim com Maxi Rodriguez, mas o goleiro Vagner fez grande defesa, garantindo o Avaí na Série A de 2015.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 0 VASCO

Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/hora: 29/11/2014 - 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Eduardo Costa, Eltinho e Révson (AVA) e Anderson Salles, Lorran e Rafael Silva (VAS)
Cartões vermelhos: Ninguém

GOL: Marquinhos 28'/1ºT (1-0)

AVAÍ: Vagner, Marrone (40'/2ºT), Pablo, Antônio Carlos e Eltinho; Eduardo Costa, Révson, João Filipe e Marquinhos; Anderson Lopes (Romulo 19'/2ºT) e Roberto. Técnico: Geninho.

VASCO: Jordi, Diego Renan, Luan, Anderson Salles e Lorran; Aranda, Guiñazú, Jhon Cley (Edmilson 21'/2ºT) e Douglas (Maxi Rodriguez 30'/2ºT); Thalles (Rafael Silva 29'/2ºT) e Kléber. Técnico: Joel Santana.