Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Auxiliar que anulou gol do Botafogo nos acréscimos é afastado por tempo indeterminado

Escrito por

O gol mal anulado do jovem Fernandes aos 47 minutos do segundo tempo entre Botafogo e Volta Redonda, custou caro para o auxiliar Wendel de Paiva Gouvêa. Nesta quinta-feira, ele foi afastado por tempo indeterminado por Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, e passará pela chamada reciclagem.

O lance foi determinante para partida e influenciou diretamente no resultado. No momento da anulação, o Glorioso vencia por 2 a 1 e aumentaria o placar, tirando qualquer chance de reação do Voltaço. E no lance seguinte, a equipe do Sul Fluminense empatou com Magnum, de cabeça, empatando o confronto.

- O Wendel foi afastado, pois foi um erro grosseiro. Vamos preservar a imagem dele e passará por uma reciclagem. É um processo natural. A dificuldade do lance foi zero e, infelizmente, influenciou no resultado da partida. Tem que manter o foco. Um erro grosseiro não dá para sustentar. Ele vai ver vídeos, seguir participando das reuniões... Durante o jogo, ele fez quatro intervenções. Acertou três e errou apenas esse. Mas não podemos passar a mão na cabeça - disse Jorge Rabello.

Apesar de também ter errado no primeiro tempo ao anular um gol legal de Gilberto, Luiz Claudio Regazone - o outro auxiliar - não foi suspenso. A comissão entendeu que era um lance difícil e que só o erro só foi confirmado após o replay na televisão. Além dele, o juiz Rodrigo Nunes de Sá também foi poupado:

- Vimos os lances do Regazone depois, mas só na imagem vimos que ele errou. Era uma dificuldade maior. A regra do impedimento é mais complicada, com lances muito difíceis. Já o Rodrigo não teve erros. Você viu algum erro dele? - questionou, com bom humor.

O afastamento entrará na pauta da reunião da Comissão de Arbitragem, sexta-feira, na sede da Federação, com quem trabalhou na última rodada.