Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autuori usa garotada no Mineiro e transforma competição em laboratório

Federico Delbonis - Aberto do Brasil - Final (Foto: Divulgação/ Brasil Open)
Escrito por

Há muito tempo, no Atlético-MG, não se via um planejamento tão nítido no uso do Campeonato Mineiro (pelo menos nos jogos da fase inicial) para dar chance a reservas e, principalmente, para jovens das categorias de base do Galo. O treinador Paulo Autuori vai usando o estadual como uma espécie de testes em larga escala.

No jogo contra o Villa Nova, por exemplo, o técnico ajudou no primeiro gol profissional do zagueiro Jemerson e do atacante Carlos. Outro jogador revelado pelo Galo que ajudou na vitória por 4 a 1 foi o meia Marion, que deu o passe para Carlos marcar pela primeira vez desde que se profissionalizou.

- É a minha chance de poder mostrar. Tive a oportunidade de fazer o primeiro gol. Quem sabe fazer mais? É chegar devagar, porque tem muito jogador bom na minha posição. É buscar ficar pelo menos no banco - afirmou Carlos, que é tratado como a próxima joia das categorias de base do Alvinegro.

Outro atleta que vem jogando bastante é o lateral Alex. Apesar de ser destro, o jogador é utilizado como lateral-esquerdo reserva.