Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autoridades dizem que a Polícia não tem ligação com mortes de torcedores

Escrito por

A tragédia ocorrida no Egito, com 19 mortos - e não 30, como anunciado anteriormente - tem novas versões. De acordo com as autoridades do Cairo, capital do Egito, a polícia não teria envolvimento na morte dos torcedores do Zamalek neste domingo. Segundo o chefe de serviços emergenciais do país africano, Khaled al-Khatib, os óbitos foram causados por esmagamento, quando os milhares de torcedores tentaram forçar a entrada no Estádio Air Defense.

E MAIS
- Briga entre torcedores do Zamalek e policiais termina em tragédia no Egito

- As mortes foram causadas por esmagamento. Não há sinais de tiros. As vítimas tinham muitas lesões, algumas até pescoços quebrados. As pessoas estavam se atropelando - disse Khaled al-Khatib.

A polícia tinha sido acusada de ter participado do confronto contra os torcedores do Zamalek, o que teria causado as mortes. Ela teria disparado balas de chumbo e gás lacrimogênio para dispersar e impedir que os torcedores sem ingresso invadissem o estádio, mas isso teria causado desmaios e asfixia. Além disso, autoridades do Cairo também foram acusadas de colocar arames nas portas do Air Defense para brecar a invasão.

De acordo com o Ministério do Interior do Egito, 18 pessoas foram presas e 22 policiais ficaram feridos. O governo local suspendeu o campeonato egípcio por tempo indeterminado. Apesar da tragédia fora de campo, dentro das quatro linhas o jogo prosseguiu normalmente, terminando em 1 a 1.