Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autor de gol do bi mundial santista, Dalmo morre aos 82 anos

Escrito por

Dalmo ao lado de alguns jogadores que estiveram no bicampeonato mundial do Peixe (FOTO: Divulgação Santos Futebol Clube) 

O ex-lateral-esquerdo Dalmo Gaspar faleceu na manhã desta segunda-feira, aos 82 anos, em Jundiaí, sua cidade natal, vítima do Mal de Alzheimer.

O ex-atleta santista foi o herói do bicampeonato mundial co clube em 1963. Foi dele o gol diante do Milan, de pênalti, no Maracanã, no terceiro jogo da final.

A saúde de Dalmo estava fragilizada em função da doença e ele chegou a ser internado com infecção sanguínea. Devido ao alto custo dos medicamentos, a medalha de 1963 chegou a ser colocada à venda.

O enterro de Dalmo acontecerá no Cemitério Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí, às 10h desta terça-feira.

O Santos decretou luto de sete dias pelo falecimento e emitiu uma nota de pesar em seu site oficial: 

"É com pesar que a diretoria do Santos FC informa o falecimento de Dalmo Gaspar, lateral-esquerdo bicampeão mundial interclubes, em 1962 e 1963. O presidente Modesto Roma Júnior decretou luto de sete dias.

- Lamentamos a morte de um dos grandes jogadores da história do clube. O que ele fez está guardado na memória de todo o santista, de todas as gerações, e dá a ele a imortalidade alvinegra.”