Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Australiano Will Power vence na abertura da temporada da IndyCar

Ceará x Fortaleza - Confusão (Foto: Bruno Gomes/ Diário do Nordeste)
Escrito por

O australiano Will Power demorou 15 corridas para alcançar a primeira vitória na temporada de 2013 da IndyCar. Em 2014, tudo começou diferente. Logo na estreia da temporada, o piloto da Penske já obteve um triunfo ao ficar na primeira colocação no GP de St. Petersburg neste domingo. O americano Ryan Hunter-Reay terminou no segundo lugar, com o brasileiro Helio Castroneves em terceiro.

Em sua estreia pela Chip Ganassi, Tony Kanaan largou na segunda posição, mas terminou a prova em sexto.

Apesar do começou ruim em 2013, Power triunfou nas duas últimas corridas do ano. Agora, com a vitória em St. Petersburg, ele acumula três vitórias consecutivas na categoria. Se não bastasse, ele ainda recebeu dois pontos a mais na classificação por ter liderado o maior número de voltas.

- Estou cansado, mentalmente cansado. Executamos um bom trabalho - resumiu o piloto.

Após largar na quarta colocação, Power teve tranquilidade para assumir a ponta. Ele ainda conseguiu uma boa estratégia para economizar pneus e combustível. Já Helinho poderia até ter chegado na segunda colocação. Mas nas voltas finais, após uma relargada, ele perdeu a posição para Hunter-Reay e não conseguiu mais recuperá-la.

A próxima etapa da IndyCar acontece no dia 13 de abril, em Long Beach.