Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Australiano vira sobre Gabriel Medina e elimina brasileiro do WQS Maresias

Escrito por

O brasileiro Gabriel Medina foi derrotado no duelo contra o australiano Julian Wilson na manhã desta sexta e acabou eliminado do WQS Prime de Maresias, nas praias de São Sebastião (SP). O duelo valia uma vaga nas oitavas de final da competição. Como o torneio é válido pela Divisão de Acesso à elite mundial, não vai atrapalhar Medina na briga pelo título da WCT.

Nos primeiros minutos do duelo as ondas estavam fracas e não foi possível fazer boas manobras. Quando as primeiras ondas boas chegaram, Medina mandou um aéreo e uma sequência de "floaters" (quando o surfista passa a prancha por cima da onda no momento que ela quebra). As manobras renderam um 6,50 e um 7,93. Mas na reta final, Julian Wilson encaixou bons aéreos e conseguiu um 8,77 e um 6.53. Medina ainda tentou reverter a situação algumas ondas depois, mas acabou derrotado.

- O mar estava bem difícil. O Julian pegou uma boa sequência, deu dois aéreos. Não consegui pegar boas ondas. Mas o Julian estava precisando mais do que eu. Esse campeonato é importante para ele tentar se manter no tour. Eu dei meu máximo, mas ele acabou ganhando. Somos bons amigos, espero que ele continue com a gente no tour no próximo ano - disse o brasileiro após a etapa.

Agora o foco está no Circuito Mundial da WCT, entre 8 e 20 de dezembro. Gabriel Medina briga pelo título mundial contra o americano Kelly Slater e o australiano Mick Fanning, na etapa de Pipeline, no Havaí. Caso conquiste o título, se tornará o primeiro brasileiro a vencer a competição.