Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atuando ’em casa’, Bahia derrota o Figueirense em Barueri com autoridade

Racismo (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Figueirense e Bahia conquistaram os seus respectivos Estaduais, mas estrearam com derrotas no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, as duas equipes mediram forças na Arena Barueri e quem somou os primeiros três pontos no Brasileirão, em duelo válido pela segunda rodada da competição, foi o Tricolor. Contando com um número significativo de torcedores no estádio, o Bahia, com autoridade, derrotou a equipe catarinense, por 2 a 0, com gols de Lincoln e Fahel. Já o Figueirense alcançou a segunda derrota, ocupando a 20ª e última posição e sem ter feito gols ainda.

O Figueirense, que atuou em Barueri cumprindo punição imposta pelo STJD – perda de mandos de campo por conta de confusão em jogo da Série B-2013 – volta a atuar no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, dia 4 de maio, quando terá o clássico diante do Criciúma, no Heriberto Hülse, a partir das 16h. Já o Bahia, no mesmo dia e horário, receberá o Botafogo, na Arena Fonte Nova.

BAHIA SAI NA FRENTE

Esperar o adversário, adotando uma postura defensiva apenas optando apenas pelos contra-ataques? Nada disso. O Bahia era, diante do Figueirense, o visitante, apesar de ter mais torcida que o adversário na Arena Barueri. Mas tal condição não fez o Tricolor ficar acuado em campo. Pelo contrário. Os comandados de Marquinhos Santos trataram de pressionar o Figueira e o gol não tardou. Em jogada ensaiada, Fahel cruzou e Lincoln, sem marcação, cabeceou para o fundo do gol de Tiago Volpi. Bahia 1 a 0 logo com sete minutos de bola rolando.

O Figueirense teve certo trabalho para "entrar" no jogo. O esquema tático proposto por Vinícius Eutrópio, um 4-2-3-1, fez o time ter mais posse de bola com o passar os minutos, mas a objetividade passou longe do Furacão catarinense na etapa inicial. Marcos Assunção, através de jogadas de bola parada, até tentou, mas não teve êxito. O mellhor lance veio em conclusão de Marco Antônio. Foi muito pouco. O Bahia agradeceu e foi merecedor da vitória parcial.

TRICOLOR CONFIRMA VITÓRIA MERECIDA

Vinícius Eutrópio resolveu promover a entrada do centroavante Everaldo, sacando Vitor Júnior. Tal alteração garantiu uma referência no ataque do Figueirense.  No Bahia, nada de mudanças. A postura do time foi exatamente a mesma vista nos minutos iniciais do jogo. Marcação adiantada, movimentação intensa e perigo para Tiago Volpi. Após troca de passes, Uelitton só não ampliou, aos nove minutos, pois a bola foi no travessão.

Refém de jogadas individuais, o Figueirense foi presa fácil, muito fácil para um envolvente Bahia. Se Volpi impediu o gol de Rhayner em ótima defesa, ele não teve como evitar o de Fahel, o volante-artilheiro. Lincoln cobrou falta, Titi ajeitou e o camisa 5, em bela finalização ampliou, aos 29 minutos. Gol que fez justiça ao futebol apresentado pelo Tricolor.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 X 1 BAHIA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data-Hora: 27/4/2014 – 18h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Renda/Público: R$ 20.480/777 pagantes
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Paulo Roberto e Marcos Assunção (FIG); Demerson e Fahel (BAH)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Lincoln, 7'/1ºT(0-1) e Fahel, 29'/2ºT (0-2)

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Luan; Paulo Roberto, Marcos Assunção, Marco Antônio (Rivaldo, 33'/2ºT) e Giovanni Augusto (Dudu, 22'/2ºT); Vitor Júnior (Everaldo, Intervalo) e Éverton Santos – Técnico: Vinícius Eutrópio.

BAHIA: Marcelo Lomba; Diego Macedo (Roniery, 28'/2ºT), Demerson, Titi e Pará; Fahel, Uelliton, Lincoln e Anderson Talisca; Maxi Biancucchi (Rafinha, 26'/2ºT) Rhayner – Técnico: Marquinhos Santos.