Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atualizado, Argel Fucks chega convicto em manter o Figueirense na elite

Protesto na Vila Belmiro (Foto: Bruno Cassucci)
Escrito por

O Figueirense não perdeu tempo após demitir o técnico Guto Ferreira, na noite de quarta-feira. Momentos depois, foi confirmado o retorno de Argel Fucks ao clube. Já na quinta-feira, o treinador que teve uma passagem pelo clube no ano de 2012, foi apresentado em coletiva realizada no Estádio Orlando Scarpelli. Argel disse que a negociação com o Figueirense foi simples, já que, segundo o próprio, ele foi convocado a dirigir o clube. Disse também que no intervalo entre o trabalho de dois anos atrás e hoje, acumulou experiência e está preparado para tirar o Figueirense da situação ruim que vive.

- Eu não fui contratado para ser treinador do Figueirense eu fui convocado e quando você é convocado, você não pode recusar porque o clube mostra que confia em você e na sua capacidade para ajudar a equipe em um momento complicado como este em que está passando atualmente. Desde a minha última passagem por aqui no ano de 2012, procurei me atualizar e acumular ainda mais experiência no futebol para chegar ainda mais preparado aqui e assumir uma responsabilidade de dirigir o Figueirense na elite do futebol nacional - disse Argel Fucks ao site oficial do Figueira.

O treinador tem em seus últimos trabalhos, tem tido sucesso em manter os clubes nas divisões de elite. No ano passado Argel assumiu o Criciúma nas últimas posições do Campeonato Brasileiro e salvou a equipe do rebaixamento. Já em 2014, sem muitos recursos, dirigiu a Portuguesa e também conseguiu manter a equipe na primeira divisão do Campeonato Paulista.

- Chegar ao clube em um momento que a equipe precisa se recuperar na competição, não é novidade nenhuma para mim pois meus últimos dois trabalhos foram assim e obtive sucesso em ambos. Ver partidas como a que essa equipe realizou contra o Corinthians e com o Coritiba jogando fora de casa, me faz ter a certeza que tenho um grupo de qualidades nas mãos e que tem capacidade de enfrentar qualquer equipe do campeonato de igual para igual e brigar pela vitória - completou.

O primeiro desafio do Argel Fucks a frente do Figueirense será no próximo domingo. No Mineirão, Figueira jogará contra o líder da competição Cruzeiro, às 18h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.