Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atuação e vitória em amistoso agrada Arturzinho, técnico do América

Escrito por

No último sábado, o América derrotou, por 3 a 2, o Queimados em jogo-treino. O resultado significou o sétimo triunfo do América em nove jogos não-oficiais. Após entrar em campo com a equipe reserva e ir para o intervalo perdendo por 2 a 1, o técnico Arturzinho colocou a equipe titular em campo, e o placar acabou favorável para sua equipe.

Os 45 minutos da etapa final, com a equipe que provavelmente estará em campo na estreia do clube na Série B do Carioca, dia 7 de março, agradaram ao técnico. Arturzinho explicou que a opção por atuar com duas equipes foi por precaução. O técnico nã quer correr o risco de perder jogadores por lesão.

- - Eu gostei. Nós optamos em começar com a equipe suplente, que até determinado momento foi bem, mas depois se perdeu. Guardamos o time que provavelmente vai começar a competição para a segunda etapa. Esta equipe foi bem, mostrou um controle do jogo muito bom e virou o placar com merecimento. É óbvio que se jogássemos com o mesmo time por 90 minutos seria o ideal, mas temos que ser criteriosos e ir com calma, pois precisamos de todos os atletas aptos - relatou.

Apesar de ter conquistado a sétima vitória em nove amistosos, Arturzinho ressaltou que o importante são os triunfos nos jogos oficiais. Com bom humor, o treinador americano ressaltou a importância dos jogos-treino, mas disse que só terá tranquilidade quando os resultados favoráveis aparecerem na Série B do Estadual.

- Não me dá tranquilidade vencer jogos-treino. Eu sou um cara preocupado ao extremo, detalhista e perfeccionista. A única coisa que me dará tranquilidade é quando começar a competição e nós tivermos resultados positivos. Jogar bem nos amistosos não me satisfaz. O que eu quero é, quando estiver valendo três pontos, que nós tenhamos resultados favoráveis e convincentes, jogando um futebol de qualidade. Mas a gente sabe que fazem parte da preparação esses amistosos e vamos continuar fazendo - concluiu.