Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atraso de pagamentos no Santos irrita Leandro Damião e estafe

Escrito por

Quase um ano depois de contratar Leandro Damião por R$ 42 milhões, o Santos não está satisfeito com o atacante. E a recíproca é verdadeira. Além de incomodado com seu mau rendimento, o jogador não está feliz com algumas situações, principalmente com o atraso nos pagamentos.

O Santos não paga os direitos de imagem do elenco há dois meses. O camisa 9 recebe boa parte de seus ordenados dessa forma. O salário também está atrasado em quase um mês. Como não é a primeira vez que isso ocorre, o estafe que cuida da carreira de Damião já cogita tomar medidas jurídicas. O atraso salarial de três meses acarreta o rompimento contratual sem o pagamento de multa, mas há juristas que entendem que o não pagamento da imagem também pode gerar o rompimento do vínculo.

A equipe que trabalha com o atleta tem boa relação com a diretoria alvinegra, mas já está irritada. Ainda mais porque até agora não recebeu a comissão estipulada por intermediar o negócio com o Inter.

O LANCE!Net tentou contato com o departamento jurídico do Peixe, mas não obteve resposta até o fechamento dessa reportagem.

Um empréstimo no início de 2015 para um clube europeu já foi e ainda é cogitado, mas o Santos não quer. Porém, tal decisão caberá ao futuro presidente do clube – se uma proposta por ele aparecer, é claro. Na última janela de transferências da Europa só houve sondagens.

Leandro Damião também ficou incomodado por ficar na reserva em alguns jogos e nem sequer ter entrado em partidas decisivas, como a semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Mesmo assim, o camisa 9 não fez qualquer reclamação e seguiu sua rotina de treinos. A disciplina do atacante, aliás, costuma ser elogiada nos bastidores.

Em 42 jogos pelo Santos até agora, o jogador marcou nove gols. O contrato dele vai até o fim de 2018.