Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ato Trabalhista: Botafogo desiste de recurso e pretende voltar em acordo ‘mais robusto’

Escrito por

O Botafogo desistiu do recurso para voltar ao Ato Trabalhista nesta quinta-feira. O acordo permite que o clube destine um valor fixo mensalmente para o pagamento de dívidas trabalhistas, sem sofrer com penhoras de receitas. A desistência do Alvinegro, porém, não significa que o clube desistiu de entrar num acordo para pagar os credores. Na verdade, o Glorioso está se preparando para apresentar uma nova proposta, na qual vai dar garantias de que pode pagar as dívidas trabalhistas. O vice-presidente jurídico do clube, Alberto Macedo explicou a situação ao LANCE!Net.

- O Botafogo desistiu hoje do recurso dele. Fizemos isso porque o Botafogo montou uma força tarefa há uns dois meses para que o clube tenha condição de dar tranquilidade ao tribunal. O clube vai provar que ele tem condições de pagar um determinado valor, um valor superior ao que ele vinha propondo para pagar mensalmente no Ato Trabalhista. É isso o que vamos fazer - disse Macedo 

O Glorioso vai entrar nos próximos dias com um novo requerimento para ser incluído num novo Ato Trabalhista, no qual se compromete a pagar valores superiores aos do antigo acordo proposto.

- Na verdade, é um outro Ato Trabalhsta, mais robusto com garantias de pagamentos. O Tribunal não quer prejudicar o Botafogo, o que ele quer é ter certeza de que o Botafogo irá pagar o que se comprometeu a pagar. Nós estamos nos preparando para mostrar que temos condições de fazer isso. Agora estamos caprichando para que o tribunal tenha tranquilidade, para que na situação que o Botafogo apresente possam ser feitos os pagamentos - disse Macedo, que deu mais explicações:

- O Tribunal cumpre sua missão ao exigir que o Botafogo pague aos credores. Acredito que ele entenda a posição de um devedor que está em dificuldade, mas ele quer que o Botafogo pague. E o Botafogo vai fazer exatamente isso, demonstrar que tem condição de pagar o valor com garantias. Acredito que, com isso, o Tribunal terá conforto de ver que o Botafogo tem condições e aí, possivelmente, nos dará essa oportunidade de pagar os credores dessa maneira.