Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Atmosfera positiva’ versus embalo: Palmeiras pega Capivariano em casa

Escrito por

Após uma semana de dedicação exclusiva a treinos, Palmeiras e Capivariano entram em campo neste sábado, às 18h30, no Allianz Parque, e duelam em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Ambas as equipes vêm de vitórias no último fim de semana e ocupam posições confortáveis em suas chaves. O mando da partida é o trunfo pelo lado alviverde, enquanto a sequência de bons resultados embala a equipe visitante.

No Grupo C, o Verdão lidera de forma isolada, com 12 pontos. A expectativa é conquistar a vitória e tentar, assim, aumentar a vantagem para o segundo colocado (atualmente, o Botafago-SP). No último domingo, o Palmeiras bateu o Penapolense fora de casa por 2 a 0.

O time de Capivari, por sua vez, ocupa a segunda posição no Grupo D, com seis pontos, atrás apenas do Santos. Caso se mantenha nesta colocação até o fim da primeira fase, o Capivariano garante vaga nas quartas de final.

A grande novidade no Palmeiras do técnico Oswaldo de Oliveira é a presença de Arouca na equipe. Há três semanas na Academia de Futebol do Verdão, o volante está em condições físicas de atuar e, no que depender do treinador, deve permanecer em campo ao longo dos 90 minutos da partida.

– Ele precisa definitivamente começar a jogar. Já passou por todos os processos de recuperação, teve uma contusão ano passado e se afastou. Ele vem se ressentindo muito durante os treinamentos. O passo a ser dado agora é jogar (...)  Acredito que ele pode jogar os 90 (minutos) – disse Oswaldo, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.

Na agremiação do interior paulista, a novidade não calça chuteiras: trata-se da boa sequência de resultados. Na última rodada, o Capivariano conquistou sua primeira vitória na elite do Paulistão (3 a 0 sobre o Marília). Antes disso, a equipe do técnico Ivan Baitello já havia engatado três jogos sem perder (empates contra São Bernado, Mogi Mirim e Ituano). Após duas derrotas no início da competição, o time já soma quatro partidas de invencibilidade.

– Sabemos a dificuldade que é jogar contra um grande clube, em seu domínio, no estádio novo, numa atmosfera positiva. Mas temos de ir com uma expectativa boa. Nossa missão é irmos preparados para fazer volume e agredir. Estamos há quadro jogos sem perder, temos de entrar em campo pensando em pontuar – comentou Baitello em conversa com o LANCE!Net, também nesta sexta.

Allianz Parque preocupa técnico do Capivariano (Foto: Ari Ferreira)

DESFALQUES

Entre os inscritos no Paulistão, Valdívia é a única baixa do Palmeiras para o jogo deste sábado. O chileno ainda se recupera de lesão na coxa esquerda. Pelo lado do Capivariano, além dos machucados Amaral (estiramento muscular) e Fernando Lombardi (torção do joelho esquerdo), Vinícius não joga por pertencer ao Verdão ("acordo de cavalheiros" entre os presidentes dos dois clubes).

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X CAPIVARIANO

Data/Hora: 28/2/2015, às 18h30
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Norberto Luciano Santos da Silveira
Auxiliares: Risser Jarussi Corrêa e Leandro Fernandes Rodrigues

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Robinho, Allione e Dudu; Cristaldo. Técnico: Oswaldo de Oliveira

CAPIVARIANO: Douglas; Oliveira, Hélio, Marllon e Pedro Henrique; Júlio César, Samuel Souza, Kleiton Domingues e Aílton; Rodolfo e Romão (Franci). Técnico: Ivan Baitello