Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-GO vence e entra no G4; Avaí bate a Portuguesa e encosta no G4

Allianz Parque - Palmeiras (FOTO: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
Escrito por

Quatro jogos abriram a 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO é o mais novo integrante do G4 da Série B do Brasileiro. Venceu o Bragantino por 1 a 0 e garantiu a entrada nesta rodada. O Avaí vem logo atrás, após a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, o Leão encostou no G4. Paraná aprontou para cima do Icasa e também venceu por 2 a 0, além do Oeste, que se afastou da zona da degola com a vitória por 2 a 0 sobre o Náutico.

MARQUINHOS RESOLVE
Jogando na Ressacada contra a rebaixada Portuguesa, o Avaí não teve vida fácil contra o time paulista. Há mais de cinco jogos sem vencer, o time catarinense, que já foi líder da Segundona, parecia fazer força para não obter o resultado e tentar entrar no G4. O Leão pressionou bastante na etapa inicial, mas não conseguiu abrir o placar nos primeiros 45 minutos. Voltando para a segunda etapa pressionado, o Avaí partiu para cima da Lusa, e com o seu principal jogador, Marquinhos. O camisa 10 recebeu na área, deu um tapinha de lado, tirando do goleiro Vagner e marcando o primeiro do Avaí. Anderson Lopes ainda ampliou no fim e deu números finais a vitória por 2 a 0 na Ressacada.

ATLÉTICO-GO ENTRA NO G4
O Dragão dominou as ações do primeiro tempo, no Serra Dourada, e partiu para cima de um cauteloso Bragantino. que briga na parte de baixo da tabela. As jogadas com Kayke e Thiago Primão, infernizavam a zaga do time paulista. Até que aos 26 minutos, Kayke progrediu pela direita e cruzou para Diogo Campos, que empurrou para o fundo das redes e colocou o Rubro-Negro na frente. O Atlético-GO só cadenciou o resultado na etapa final, e a vitória fez com que o time goiâno entrasse no G4 do Campeonato Brasileiro Série B.

VISITANTE INDIGESTO
O Paraná foi visitar o Icasa, no Romeirão, e aprontou para o time da casa no primeiro tempo. Os primeiros 45 minutos eram do Icasa, até que em um lance isolado, o lateral-esquero Carlinhos cruzou para a área, o defensor Marco Tiago não conseguiu o corte e a bola sobrou para Thiaguinho. O atacante dominou, abriu espaço e fuzilou a rede do goleiro Busatto.  Para ampliar a vantagem e confirmar a vitória, o atacante Adaílton recebeu de seu parceiro Thiaguinho, dominou na entrada da área, e, com um toque por cima de Busatto, fechou a vitória por 2 a 0 do Tricolor fora de casa.

FÁCIL PARA O RUBRO-NEGRO
No estádio dos Amaros, em Itápolis, o Oeste, que ainda luta para espantar a ameaça de rebaixamento à Série C, recebeu o Náutico, mais tranquilo na tabela, mas quem venceu foi o time da casa. Logo aos 13, o meia João Denoni recebeu na entrada da área, conseguiu cortar a marcação e chutou cruzado, a bola desviou e morreu no fundo das redes, deixando o time paulista em vantagem. Na segunda etapa, o gol foi mais rápido ainda. Aos 2, Lelê dribla Ezequiel, chuta cruzado, a bola bate na trave, e sobra para Waguinho, que fecha o caixão do Náutico e sela o placar por 2 a 0.

A 36ª RODADA DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Terça-feira – 18/11

19h30
Oeste 2x0 Náutico – Municipal dos Amaros
Icasa 0x2 Paraná – Romeirão
Avaí 2x0 Portuguesa – Ressacada
Atlético-GO 1x0 Bragantino – Serra Dourada

21h50
Ponte Preta x América-RN – Moisés Lucarelli
Vasco x Vila Nova – São Januário
Santa Cruz x Sampaio Corrêa – Arruda
Luverdense x América-MG – Passo das Emas
ABC x Ceará – Arena das Dunas
Boa x Joinville – Melão