Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR surpreende Paraná, devolve a derrota e vai à semifinal

Flamengo x Cabofriense (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Escrito por

 No

Após perder a partida de ida no Ecostádio, a equipe sub-23 do Atlético-PR, comandada por Dejan Petkovic, apresentou muito poder de superação, venceu o Paraná Clube por 2 a 0 na Vila Capanema, e chegou à semifinal do Campeonato Paranaense. O grande nome da partida foi Marcos Guilherme. O meia atleticano marcou os dois gols do jogo na Vila Capanema. Agora o Furacão aguarda o vencedor do duelo entre JMalucelli e Londrina para conhecer o próximo adversário.

No primeiro tempo, o jogo foi bastante embolado. Ambas as equipes tentavam explorar o avanço dos laterais, mas sem  muitas chances claras de gol.  Mandante da pertida, o Tricolor era ligeiramente melhor que o adversário. E teve a chance de abrir o placar com Paulinho Oliveira. Após rebote de Rodolfo, o meia bateu de primeira, e a bola tocou caprichosamente na trave antes de sair.  Quem não faz leva. A estratégia de Petkovic de obstruir o meio de campo e sair no contra-ataque deu certo. Perto do fim dos 45 minutos iniciais, Marcos Guilherme foi lançado por Crislan, em condições de jogo duvidosas. O camisa 10, completamente sem marcação, avançou e tocou na saída de Marcos para abrir o placar a favor do Rubro-Negro. O resultado levava a partida para os pênaltis, já que os paranistas venceram a ida por 2 a 1.

A etapa complementar começou do mesmo jeito da anterior. Jogo muito truncado. Irreconhecível, o Paraná sequer ameaçava o gol de Rodolfo. Tranquilo na partida, o Atlético cozinhava a partida. Em jogada individual de Marcos Guilherme, chegou à classificação. O camisa 10 fez um carnaval na zaga paranista e fez o gol aos 27 minutos.

Com o placar favorecendo, Petkovic fechou a equipe para segurar o resultado até o fim, e selar a ida à semifinal do torneio. No fim do jogo, houve confusão dentro do gramado, mas nada que apagasse a conquista atleticana.