Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR segura o Grêmio na Arena e garante ida à final da Copa do Brasil

Jogadores do Atlético comemoram - Grêmio x Atlético-PR (Foto: Ricardo Rimoli/ LANCE!Press)
Escrito por

A decisão é rubro-negra. O Atlético-PR segurou o Grêmio na noite desta quarta-feira e saiu da Arena com um empate em 0 a 0 e garantiu a inédita ida à final da Copa do Brasil. Havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0. A equipe fará a decisão da competição contra o Flamengo, que despachou o Goiás no Maracanã, na outra semifinal.

O Tricolor impulsionado pelos seus torcedores, que compareceram em público recorde na Arena (41.234 pagantes), tentou de todas as formas a classificação. Em campo, não faltou emoções: bola na trave, gol anulado... No fim, melhor para equipe de Vagner Mancini que soube se comportar na casa do adversário e garantir o resultado.

O primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil acontecerá no próximo dia 20, no Paraná. A segunda no Rio de Janeiro, dia 27.

JOGO COMEÇA ELETRIZANTE

Mesmo com o Grêmio tendo a escalação de Zé Roberto tirada da cartola, foi o Atlético-PR que levou perigo nos primeiros minutos. Ederson se desvencilhava com tranquilidade pela esquerda. Em uma delas, o atacante lançou Everton, que por pouco não aproveitou para surpreender os donos da casa.

GALERIA:
> Veja em imagens do jogo entre Grêmio e Atlético-PR
> Confira de pertinho o troféu da Copa do Brasil

E MAIS:
> Após queda, gremistas pregam foco no Brasileiro por segunda colocação
> Repórteres são furtados dentro da Arena na semifinal da Copa do Brasil
> Renato Gaúcho vê 'massacre' do Grêmio e 'questão de honra' ir para Libertadores


Aos poucos, a equipe gaúcha foi ocupando o espaço, mas, atado à boa marcação do Furacão, a equipe levava perigo em bolas alçadas, nas cabeçadas de Rhodolfo e Kleber. Somente nos minutos finais, o Tricolor conseguiu chutar - e em grande estilo. Barcos encheu o pé e obrigou Weverton a defender. Em seguida, foi a vez de Alex Telles obrigar o camisa 12 a espalmar. Paulo Baier respondeu quase marcando gol olímpico - Dida mandou para escanteio.

GRÊMIO PRESSIONA, MAS FURACÃO SEGURA VAGA

Avassalador. É a forma como o Grêmio retornou para o segundo tempo. Aproveitando momentos de frouxidão da marcação paranaense, a equipe de Renato Gaúcho colecionou chances perdidas. Logo no primeiro minuto, Zé Roberto tentou duas vezes - na primeira, Manoel se atirou na frente do meia e, em seguida, a bola passou por cima do travessão.


  Jogadores do Atlético-PR fazem a festa na Arena do Grêmio (Foto: Ricardo Rimoli/ LANCE!Press)

Extremamente caçado em campo, Kleber arriscou rasteiro para defesa de Weverton. A torcida da Arena chegou a comemorar aos 17 minutos, quando Ramiro balançou a rede, mas o gol foi anulado por falta de Barcos em Luiz Alberto. De forma tímida, o Atlético voltou a responder em cruzamento de Marcelo para Paulo Baier, mas o camisa 30 desperdiçou.

Renato promoveu então as entradas de Elano e Vargas nos lugares de Riveros e Zé Roberto, respectivamente. A equipe ganhou em movimentação, e ainda viu Ramiro carimbar o travessão. A defesa de Weverton para chute de Barcos foi a senha para Mancini promover a entrada do volante João Paulo no lugar do meia Paulo Baier - ao lado da troca de Ederson por Dellatorre.

O Furacão seguiu cercado por chutes de Vargas, Elano e Kleber. Aos 45 minutos, Barcos teve a bola do jogo, ao entrar diante de Weverton, mas não conseguiu o arremate para o gol. E o Atlético-PR, desta forma, conseguiu fazer história na Arena.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0x0 ATLÉTICO-PR

Data: 07-11-13 (21h50 - de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Emerson Carvalho (SP) e Guilherme Camilo (MG).
Renda / Público: 41.234 pagantes / R$ 2.061.192,00
Cartões amarelos: Juninho, Léo, Manoel, Luiz Alberto (APR), Zé Roberto, Kleber (GRE)

Cartões vermelhos: Léo (APR) e Kleber (GRE), depois do jogo.

GRÊMIO: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro (Yuri, 35/2T), Riveros (Elano, 20/2T) e Zé Roberto (Vargas, 24/2T); Kleber e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho

ATLÉTCO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, Zezinho, Everton (Renato, 38/2T) e Paulo Baier (João Paulo, 31/2); Marcelo e Ederson (Dellatorre, 31/2T). Técnico: Vagner Mancini