Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG recebe Nacional no Horto e tenta disparar no grupo 4 da Liberta

Escrito por

Líder do grupo 4, com sete pontos, o Atlético-MG pode se aproximar da classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores nesta quarta-feira, às 19h45, no Estádio Independência. O Galo precisa vencer o Nacional (PAR) para chegar a 10 pontos e dar um passo importante rumo à fase seguinte do torneio.

O Alvinegro já foi definido por Paulo Autuori para a partida no Campo do Horto. O treinador não apresenta novidades em relação à equipe que enfrentou o adversário paraguaio na quarta passada.

No último compromisso da equipe, domingo, contra o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro, o comandante poupou todos os atletas considerados titulares e colocou em campo somente os reservas.

Maior artilheiro do Galo no torneio continental, com dez gols em duas edições, Jô comentou avaliou o reencontro com a torcida.

– Nossa maior força dentro do Independência é a presença da torcida. Desde o primeiro segundo de jogo, eles nos empurram e motivam. Isso nos dá muita força. A gente quer fazer tudo certinho para a torcida sair feliz do estádio novamente – declarou o centroavante, que classifica o jogo como muito relevante:

– É um jogo de extrema importância para a gente, onde a gente pode garantir a classificação. A gente está sabendo jogar a Libertadores, por tudo o que a gente passou ano passado, tudo pode levar ao sucesso novamente.

NACIONAL (PAR)
O Nacional (PAR) volta a atuar nesta noite após o triunfo sobre o 12 de Octubre (PAR), pelo Torneio Apertura 2014, no Estádio Arsenio Erico, em Assunção. Dentre os prediletos de Gustavo Morinigo, o goleiro Ignacio Oscar Don e o zagueiro Fabián Balbuena estiveram entre os titulares.

Os volante Marcos Riveros e Derlis Orué e o meia-atacante Silvio Gabriel Torales entraram na segunda etapa do compromisso. O quinteto retorna à equipe principal nesta quarta-feira, diante do Atlético.

Carlos Melgarejo, autor de um dos gols do Nacional (PAR) no empate com o atual campeão da Copa Libertadores, comenta o novo encontro.

– Temos que entrar com tranquilidade e com muita fé para tentarmos ganhar a partida. Sabemos que o Atlético-MG é um time muito forte dentro de casa. É um jogo que requer cuidado – declarou.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X NACIONAL (PAR)

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 19/3/2014 – às 19h45
Árbitro: Omar Ponce (EQU)
Assistentes: Carlos Herrera (EQU) e Luis Vera (EQU)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Pierre, Josué, Diego Tardelli e Ronaldinho; Fernandinho e Jô. Técnico: Paulo Autuori.

NACIONAL (PAR): Don, Coronel, Balbuena, Cáceres e Mendoza; Riveros, Torales, Orue e Melgarejo; Benítez e Bareiro. Técnico: Gustavo Morinigo.