Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético não ia tão longe na Champions desde que Simeone era jogador

Diego da Silva Costa - Atletico de Madrid x Milan (Foto: Pierre-Philippe Marcou/ AFP)
Escrito por

Com três títulos importantes desde que chegou ao Atlético de Madrid, Diego Simeone segue alimentando sonhos da torcida colchonera e fazendo história. O argentino já levantou três troféus sendo o comandante, e levou o time às quartas de final da Liga dos Campeões. O clube não ia tão longe no torneio desde 1996/97. Nesta temporada, o "Cholo" era jogador do Atlético.

Quando conseguiu chegar nas quartas de final pela última vez, não era tão difícil como hoje. O regulamento era outro. Como eram apenas quatro grupos, bastava passar desta fase, e pronto, estava nas quartas de final. O Atlético de Madrid vinha como atual campeão espanhol, e passou bem.

O time comandado por Simeone e Caminero, hoje técnico e diretor de futebol, respectivamente, pegou Borussia Dortmund, Widzew Lodz (POL) e Steaua Bucaresti. Passou com 13 pontos, assim como os alemães. Mas os espanhóis venceram nos critérios de desempate.

O problema é que nas quartas pegou um Ajax que tinha jogadores como Van Der Sar, Blind, Kluivert, Litmanen, Overmars, os irmãos De Boer, e era atual vice-campeão. Empatou na ida por 1 a 1 em Amsterdã, na volta, nova igualdade pelo mesmo placar no Vicente Calderón, mas os holandeses venceram o prolongamente por 2 a 1.

Depois disso, o Atlético de Madrid passou por uma longa fase complicada. Foi rebaixado no Campeonato Espanhol em 1999/2000, chegou a ficar na Segundona por dois anos, e durante muito tempo foi um mero coadjuvante no país. Voltou à Champions em 2008/09, mas ficou nas oitavas, quando foi eliminado pelo Porto. Nos quatro anos seguintes, foi sempre para a Liga Europa, e ganhou duas. Agora, sonha com a Champions.