Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético de Madrid vence o Getafe e dispara na liderança

Internacional x Grêmio - D'alessandro (Foto: Ricardo Rimoli/ LANCE!Press)
Escrito por

O líder Atlético de Madrid deu um grande passo neste domingo para conquistar o Campeonato Espanhol. Com a vitória sobre o Getafe por 2 a 0, fora de casa, o time chegou a 82 pontos e abriu três de vantagem para o segundo colocado Real Madrid e quatro para o Barcelona, que está em terceiro.

Os Colchoneros entraram em campo cientes de que precisavam vencer para conseguir a vantagem confortável. Assim, imprimiram o seu estilo de jogo desde o início, com muita marcação e velocidade nos contra-ataques.

A dupla de ataque do Atlético de Madrid deu trabalho ao adversário como já é de costume. David Villa, em uma excelente cabeçada, e Diego Costa, após jogada individual, quase marcaram. Porém, aos 40 minutos, quem abriu o placar foi o zagueiro Godin. Ele recebeu cruzamento e cabeceou por cima do goleiro Codina, que saiu muito mal do gol.

No segundo tempo, a equipe deu mais espaço para o Getafe tocar a bola e quase levou o empate. Rodríguez subiu mais alto que a zaga na cobrança de escanteio e obrigou o goleiro Courtois a fazer ótima defesa.

A chance de ouro do Atlético de Madrid garantir a vitória foi no pênalti sofrido por miranda, que resultou na expulsão de Alexis. No entanto, o goleiro Codina se redimiu da falha no primeiro gol e defendeu a cobrança de Diego Costa.

No fim, o brasileiro naturalizado espanhol marcou o segundo do Atlético de Madrid, aproveitandocruzamento e completando para o gol vazio. Só que ele não pôde comemorar. No lance, ele se chocou com a trave, machucou a perna esquerda e saiu de campo com um semblante preocupante.

Dúvida para a Copa? Diego Costa marca, mas se machuca