Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético de Madrid deixa o Calderón como líder isolado do Espanhol

Climão Flamengo x Cabofriense (Foto: David Nascimento)
Escrito por

Foi com sofrimento, sentimento tão costumeiro ao torcedor colchonero, que o Atlético de Madrid arrancou nesta quarta-feira a vitória por 1 a 0 sobre o Granada, em pleno Vicente Calderón, em Madri. Placar magro, porém suficiente para manter uma rodada mais o time de Diego Simeone na liderança do Campeonato Espanhol.

O Atlético de Madrid pisou o gramado do Calderón sabendo que só a vitória serviria. Afinal, o Barcelona havia lhe tirado a liderança com a vitória sobre o Celta de Vigo por 3 a 0.

Porém se o torcedor esperava um Atlético partindo para cima do Granada, acabou se frustrando. Os colchoneros adotaram um ritmo cauteloso no primeiro tempo. A rigor, tiveram apenas duas chegadas. Uma no chute para fora de Arda Turan, e a outra no gol anulado de Godín.

Na volta do intervalo, o Atlético de Madrid voltou com a mesma postura. Simeone resolveu mexer. Tirou Cristian Rodríguez e colocou Sosa, e colocou o meia brasileiro Diego no lugar de Arda Turan.

As alterações surtiram efeito quase que imediato. Aos 18 minutos, após escanteio cobrado por Sosa, Diego Costa marcou de cabeça. O atacante já havia quase aberto o placar no minuto anterior, em uma jogada idêntica que Roberto havia defendido. Na segunda tentativa não houve jeito.

Três pontos de ouro garimpou o Atlético de Madrid no Calderón. Após a 30ª rodada, o Colchonero chega com 73 pontos. Um ponto a mais que o Barcelona, e três à frente do Real Madrid, que perdeu para o Sevilla por 2 a 1. O Campeonato Espanhol tem um líder improvável, mas que aos poucos vai tomando forma de campeão.