Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG goleia o Boa por 3 a 0 com show do jovem Marion

Atlético-MG atropela o Boa (Foto: Ramon Bitencourt/ LANCE!Press)
Escrito por



O time reserva do Atlético fez uma boa partida neste domingo, no Independência. Com o garoto Marion fazendo a diferença, o time de Paulo Autuori venceu por 3 a 0 o Boa Esporte, encerrando a primeira fase do Mineiro com 23 pontos e em segundo lugar. Marion fez dois gols e deu uma excelente assistência para Carlos fechar o placar.

Apesar da derrota, o Boa Esporte foi beneficiado pela derrota do Tupi para o Guarani (2 a 1) e terminou em quarto lugar, garantindo a vaga nas semifinais. O Atlético-MG terá o América como rival nas semifinais. O Boa, que terminou em quarto e se sagrou campeão do interior, enfrentará o Cruzeiro.

O JOGO

O Atlético, com um esquema ofensivo e três homens na frente, começou buscando o jogo e conseguindo uma grande chance aos sete minutos, quando Neto Berola recebeu livre pela direita e tocou por cobertura, pegando Emerson adiantado. A bola bateu na trave. Na sobra, o goleiro se recuperou e evitou a conclusão do ataque do Galo, evitando gol certo. Só que o esforço foi demais para o goleirão do Boa, que teve de ser substituído pelo reserva Jonatas porque no choque com Marion ele sentiu a coxa direita.

O jogo atleticano era pela direita, com Berola e os avanços de Michel. Foram dias construções perigosas pelo setor, já que Marinho Donizete não tinha velocidade para vencer os rivais e a cobertura dos volantes estava falha tanto para os laterais, quanto para os zagueiros.

E foi um vacilo na meio, dos volantes do Boa, que saiu o primeiro gol atleticano. aos 23 minutos. Rosinei, descendo pelo meio, tocou para Marion que entrou na área pela esquerda e bateu rasteiro na saída de Jonatas, aos 23 minutos.

LEIA MAIS:
> Alex é levado ao hospital após pancada e faz tomografia
> Vitória do Atlético no Horto rende elogios de Autuori

GALERIA DE FOTOS:
> Confira as imagens da vitória do Galo no Horto

 

Os buracos na defesa permaneciam e aos 37 minutos, um lançamento da intermediária encontrou novamente Marion desmarcado, na cara de Jonatas. Ele apenas teve o trabalho de encobrir o desesperado Jonatas. Galo 2 a 0.

O Boa só foi assustar nos minutos finais, quando o Atlético diminuiu o ritmo e o time visitante só não marcou porque Giovanni fez uma excelente defesa à queima-roupa no último lance do primeiro tempo.

O time de Varginha voltou para o intervalo com uma alteração (saiu o zagueiro Thiago Carvalho e entrou Wandinho). Mas a maior mudança foi do Galo, que voltou bem mais sonolento, deixando o rival equilibrar a partida e ter boas chances. Aos 12 minutos, Moisés Ribeiro chutou uma falta que raspou a trave de Giovanni. Aos 13, Alexandre invadiu pela esquerda e perdeu chance de ouro. Tinha mais: o time visitante passou a explorar chutes de fora da área. Duas vezes Marcel assustou o goleiro atleticano.


 Galo terá pela frente o América-MG na semi do Mineiro (Foto: Ramon Bitencourt/ LANCE!Press)

O Boa tinha maior volume. Mas o Galo tinha a garotada para decidir. Principalmente Marion. Aos 24, ele recebeu pela esquerda, viu Carlos livre na marca do pênalti e tocou para o companheiro fazer 3 a 0.

O Galo chegava bem. André deu uma puxada na bola, na ponta direita, e quase fez um golaço sem querer, com a bola batendo na trave.  Carlos quase fez seu segundo gol no jogo. No fim, a jogada mais relevante foi uma jogada na qual Wandinho entrou com o pé no alto, acertou a cabeça do lateral-esquerdo Alex Silva (que chegou a apagar, recobrou os sentidos e precisou sair de campo na maca) e foi expulso.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 0 BOA

Estádio: Independência, Belo Horioznte (MG)
Data/hora: 16/3/2014 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa e  Breno Rodrigues (FMF)
Renda/Público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Alexandre e Malaquias, Moisés Ribeiro (BOA); Rosinei, Alex Silva e Leandro Donizete (ATL)
Cartões vermelhos: Wandinho, 45' 2ºT

GOLS: Marion, 23' 1ºT (1-0); Marion, 37' 1ºT (2-0); Carlos, 24' 2ºT (3-0)

ATLÉTICO-MG: Giovanni ; Michel, Jemerson, Edcarlos e Alex Silva; Rosinei (Claudinei - 18'/2º), Leandro Donizete (Eduardo, 32' 2ºT) e Marion (Dodô, 40' 2ºT); Neto Berola, Carlos e André. Técnico: Paulo Autuori

BOA ESPORTE:  Emerson (Jonatas - 11'/1º); Edmar, Thiago Carvalho (Wandinho - Intervalo), Neylor e Marinho Donizete; Matheus, Moisés, Felipinho e Malaquias (Francismar, 28' 2ºT); Alexandre e Moisés Ribeiro. Técnico: Nei da Matta