Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-GO derrota o Anapolina e vai à final contra o Goiás

Escrito por

O Atlético-GO garantiu, agora a pouco, a segunda vaga na final do Campeonato Goiano. A vitória por 3 a 0 contra o Anapolina no Estádio Jonas Duarte foi tranquila e sem surpresa. Com um gol do zagueiro Lino, um do meia Jorginho e outro de Júnior Viçosa, o Dragão conseguiu o encontrar o que precisava para se classificar. O resultado dá confiança ao time para encarar o rival Goiás na decisão, que já começa no domingo que vem.

Jogo disputado, com apenas um gol e técnico do Rubra expulso

O jogo começou com o Atlético atacando e pressionando o time do Anapolina. O atacante Júnior Viçosa queria jogo e pertubava a defesa do Cachorro Louco. O time do Anapolina entrava bem nos contra-ataques, mas com excesso de nervosismo os jogadores não acertavam. Um começo de jogo até bem equilibrado.

No entanto, já aos sete minutos, o gol do Dragão. Numa jogada pela esquerda, Thiago Feltri fez um carnaval na defesa do Anapolina, tabelou com Fábio Lima e jogou a bola para Lino empurrar de cabeça o para o fundo das redes.

O técnico Alfinete do Anapolina ainda foi expulso por xingar o bandeirinha após uma falta não maracada pelo árbitro.

Dragão liquida o jogo na segunda etapa

A segunda etapa começou pegando fogo. As duas equipes se movimentavam mais e o Anapolina parecia ter acordado no jogo, jogando mais tempo dentro do campo do Atlético-GO. O goleiro Márcio fez uma brilhante defesa após ataque do Rubra, jogando a bola de Viola para escanteio.

O Atlético, no entanto, continuava desperdiçando chances, tal como no primeiro tempo. Aos 10 minutos, Junior Viçosa fez uma ótima jogada e preparou para Juninho fazer uma lambança e perder a oportunidade de ampliar o marcador. Apenas por enquanto.

Aos poucos o jogo foi caindo de rendimento. O nervosismo do Anapolina atrapalhava o time e a partida foi esfriando. O Atlético se aproveitou disso e conseguiu ampliar o placar aos 25 minutos. Juninho fez uma boa jogada em velocidade e mandou para Jorginho, com tranquilidade, chutar no ângulo do goleiro André Luís. Com dois gols atrás, o Anapolina foi para o tudo ou nada. Com isso, ficou fácil para o Dragão. Aos 33, Junior Viçosa marcou o terceiro e transformou o jogo em goleada.