Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR confirma nova ausência de Adriano diante do Universitario (PER)

Erick Silva (FOTO: Divulgação/inovafoto)
Escrito por

Uma lombalgia impediu a presença de Adriano diante do Universitario na última quinta-feira. A tendência é que ele pudesse enfrentar a equipe peruana, desta vez em Curitiba e nesta quinta, pela quarta rodada do Grupo 1 da Libertadores, mas isso não acontecerá. O Atlético-PR confirmou, na tarde desta quarta, que o Imperador será ausência novamente. Após sentir dores na coxa direita, ele foi submetido a exames, sendo constatado um edema no músculo posterior da sua coxa direita.

Adriano vinha treinando e deveria ser relacionado para o novo duelo contra o Universitario. Na última terça, ele chegou a postar em sua página no Facebook uma mensagem destacando a sua dedicação: "Mais um dia de treino! Vamos com tudo!!". A lesão, no entanto, fará com que ele só volta a ter condições de atuar novamente dentro de duas semanas, de acordo com o Atlético. Ele soma apenas 19 minutos com a camisa do Furacão. Foram oito na vitória do Atlético diante do The Strongest (BOL) e 11 no revés rubro-negro para o Vélez.

Além de Adriano, o técnico Miguel Ángel Portugal não poderá contar com outros três jogadores: o apoiador Zezinho e os também atacantes Marcelo e Mosquito. O primeiro se recupera de uma lesão no músculo vasto medial e no reto femural e passa por um processo de fortalecimento muscular, assim como Marcelo, que ainda não atuou em 2014 e havia sofrido uma lesão muscular na coxa esquerda. Mosquito, por sua vez, teve constatada uma lesão de grau um no músculo posterior da coxa direita e deverá ficar à disposição do treinador em duas semanas.

Vencer o Universitario na Vila Capanema será fundamental para o Atlético avançar às oitavas de final da Libertadores. O Furacão é o terceiro colocado do Grupo 1 da competição com os mesmos seis pontos do The Strongest, o vice-líder. A liderança é do Vélez Sarsfield, que derrotou justamente o time boliviano na última terça e, agora, soma nove pontos. Já o Universitario é o último ainda sem um ponto sequer.

Atlético e Universitario se enfrentarão a partir das 17h30 desta quinta, em duelo que terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.