Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG afasta André, Emerson Conceição e Jô por indisciplina

Gilbert Durinho finaliza Christos Giagos (Foto: Marcos Furtado/FlashSport)
Escrito por

O Atlético-MG afastou três jogadores por conta de atos de indisciplina durante a viagem da delegação a Curitiba, onde o time enfrentou o Atlético-PR, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Emerson Conceição e os atacantes André e Jô não participam mais do elenco comandado por Levir Culpi. O diretor de futebol Eduardo Maluf justificou o afastamento do grupo, comunicado à imprensa nesta segunda-feira.

De acordo com o dirigente, o imbróglio envolvendo o trio ocorreu na madrugada desta segunda, após a delegação se reunir para jantar no restaurante do treinador alvinegro na capital paranaense.

– Nós fomos jogar em Curitiba no domingo, dentro do nosso planejamento, jantaríamos no restaurante do Levir Culpi. Foi toda a delegação e comissão técnica. Saímos por volta de uma e meia e retornamos ao hotel. Os três atletas cometeram uma indisciplina grave, infringindo as normas disciplinares do clube, e, em contato com o presidente Alexandre Kalil e o Levir, definimos que esses jogadores não fazem mais parte dos planos do Atlético-MG – disse.

Maluf ainda destacou que o departamento jurídico do atleta passa a ser o responsável por definir a situação do trio, que embora tenha vínculo com o clube, não jogarão mais pelo Galo.

– Nós poderíamos deixar para divulgar isso na quarta-feira ou na quinta depois do jogo. Nós temos um elenco de 30 atletas. Não abrimos mão da parte disciplinar de forma alguma. Em um passado recente, trouxemos o Jô de volta por entender que ele passava por um momento familiar ruim, e nós olhamos mais o lado humano – concluiu.