Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atleticanos querem usar experiência para não se iludirem com vantagem

Escrito por

A vitória por 2 a 0 diante do Cruzeiro na partida de ida pela Copa do Brasil deixou o Atlético-MG muito perto do título inédito. Após a partida, no entanto, os jogadores do Galo não deixaram de aliar a boa vantagem à cautela, já que os próprios comandados de Levir passaram por situações exatamente iguais. Nas quartas e semifinais, o Galo saiu perdendo por 2 a 0 e teve que inverter o placar no jogo da volta. Agora a história é outra, apesar de parecida. E o cuidado nunca é demais.

- Conseguimos inversões de placar como essas em outras vezes, então precisamos ter humildade. Vamos ter pela frente uma equipe de muita qualidade técnica, o momento é de termos cuidado - falou o goleiro Victor.

MAIS:
> Atlético-MG vence Cruzeiro e abre boa vantagem na final
> Atleticanos comemoram 'rara vantagem' na Copa do Brasil
> Após triunfo, Kalil dispara: 'maior mandante do mundo'

Marcos Rocha também compartilha da mesma opinião que o goleiro e companheiro de equipe. Para o lateral, os momentos de tensões vividos pelo Galo servem de alerta para evitar qualquer tipo de acomodação.

- O Levir pediu para não deixar o jogadores pensarem em campo, então isso foi importante para fazer os dois gols no Independência. Mas nós já invertemos situações assim, então temos que usar essa experiência a favor para não deixar que isso aconteça contra nós - disse.

A favor do Galo, pesa o retrospecto histórico. Além do Cruzeiro ainda não ter conseguido vencer o alvinegro na atual temporada, nenhuma outra equipe que abriu 2 a 0 em uma partida de ida pela Copa do Brasil terminou o torneio sem a taça.