Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com um atleta a mais, Atlético perde de virada para o América-MG

Escrito por

O América venceu o Atlético- por 2 a 1, no primeiro clássico do Campeonato Mineiro 2015. Com gols do lateral-esquerdo Bryan e do meia-atacante Mancini, de pênalti, o mandante passou pelos comandados de Levir Culpi, de virada, em duelo disputado no Estádio Independência, pela quarta rodada do torneio regional. A partida ainda marcou o fim do jejum de André, autor do único tento do Galo.

O resultado faz com que o time alvinegro termine a rodada na terceira colocação, perdendo a liderança para o arquirrival Cruzeiro. O Coelho, por sua vez, assumiu a vice-líderança do torneio, com dez pontos conquistados. A equipe de Givanildo Oliveira ultrapassa o perdedor do compromisso desta tarde.

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio atleticano. Embora tivesse mais posse de bola, o time comandado por Levir Culpi não conseguiu balançar as redes. Liderados pelo colombiano Sherman Cárdenas, os jogadores alvinegros desperdiçaram inúmeras oportunidades. A mais clara foi do atacante Carlos.


Na volta do intervalo, o jogo ficou mais movimentado. André desencantou após 14 partidas sem marcar – não celebrava desde junho, em triunfo sobre o Santos, pela edição passada do Campeonato Brasileiro. O centroavante estufou a rede de João Ricardo em cobrança de pênalti.

No lance que o árbitro Igor Junio Benevenuto anotou pênalti para o Galo, o lateral-direito Patrick recebeu cartão vermelho e teve que ir para o vestiário mais cedo. A saída do jogador dava indícios de que o visitante teria mais chances de marcar e, consequentemente, vencer o compromisso.

A teoria, entretanto, não foi colocada em prática e o América dominou as ações do confronto. Seis minutos após o gol do camisa 9 do Atlético, o lateral-esquerdo Bryan aplicou belo drible em Carlos César e acertou um belíssimo chute no canto esquerdo de Victor. A bola foi no ângulo do camisa 1 alvinegro.

E o Coelho seguiu como o dono do jogo. Bryan foi novamente o responsável por criar uma boa jogada que acarretou em pênalti sofrido por Felipe Amorim. Na cobrança, o meia-atacante Mancini deslocou o goleiro Victor e balançou a rede, assegurando o triunfo do time mandante.

Em vantagem numérica, o Atlético se lançou para o ataque e insistiu em jogadas aéreas. Ainda assim, os atletas de Levir Culpi não conseguiram balançar novamente a rede de João Ricardo, mantendo a invencibilidade do América no Campeonato Mineiro.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 1 ATLÉTICO-MG

Data/hora: 22/2/2015 – às 16h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieria (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Patrick, Bryan, Rodrigo Silva, Thiago Santos (AME); Josué, André, Carlos César, Edcarlos, Emerson Conceição (CAM)

Cartão vermelho: Patrick (AME)

Gols: André – 13’/2ºT (0-1); Bryan – 19’/2ºT (1-1) e Mancini – 31’/2ºT (2-1)

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Patrick (Expulso aos 12’/2ºT), Alison, Anderson Conceição (André – 41’/2ºT) e Bryan; Thiago Santos, Diego Lorenzi, Mancini e Felipe Amorim; Henrique (Robertinho – 14’/2ºT) e Rodrigo Silva (Douglas Dopo – 35’/2ºT). Técnico: Givanildo Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Tiago, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Josué (Danilo Pires – 34’/2ºT) e Cárdenas (Dodô – 23’/2ºT); Cesinha, Carlos e André. Técnico: Levir Culpi.