Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atitude da diretoria ajuda, e Nenê se destaca no Washington Wizards

Minnesota Timberwolves x Washington Wizards - Nenê e Marcin Gortat (Foto: Rob Carr/ AFP)
Escrito por

O Washington Wizards pode não viver uma grande fase na NBA. Mas o brasileiro Nenê, de 31 anos, vem fazendo partidas convincentes como titular na franquia da capital americana.

O bom momento vivido pelo ala-pivô está relacionado com uma atitude da diretoria do Wizards, que no dia 25 de outubro anunciou a saída do ala-pivô Emeka Okafor da equipe. Para o seu lugar veio o polonês Martin Gortat, ex-jogador do Phoenix Suns, para onde foi Okafor, já que a transação foi uma troca.

Com a chegada de Gortat, que é um pivô, de 2,11m, o brasileiro não tem sido escalado mais como o número cinco da equipe e não é mais a principal referência no garrafão do Wizards.

Na época da chegada do polonês, Nenê deu declarações comemorando o acerto com um pivô de origem para a equipe. Retornando à posição que prefere jogar, que é como ala-pivô, o brasileiro tem melhorado a cada partida com a mudança tática.

Na temporada, Nenê obtém médias de 14,8 pontos e 5,5 rebotes. Se levarmos em consideração apenas os últimos dois jogos, os números sobem para 22 pontos e seis rebotes.

O Wizards, comandado pelo técnico Randy Wittman, passou a aproveitar melhor o arremesso de Nenê, que também não precisa mais se preocupar tanto com os rebotes, que são responsabilidade de Gortat agora.

O Wizards não apresenta bom retrospecto na temporada, em que busca retornar aos playoffs após cinco anos. São três vitórias em dez jogos, sendo que em todas as vitórias, Nenê e Gortat estiveram juntos em quadra.

Mesmo nas derrotas, porém, a dupla tem tido boas atuações, como contra o Cleveland Cavaliers no último sábado. Na ocasião, os 24 pontos e sete rebotes de Nenê, somados com 12 pontos e 11 rebotes de Gortat não foram suficientes.

Nesta terça-feira, o Wizards voltou a vencer na NBA, em jogo contra o Minnesota Timberwolves. Nenê foi bem, teve uma enterrada sua escolhida como a jogada mais bonita da partida. Em alguns momentos, ainda deu assistências inteligentes para Gortat no garrafão.

O Washington Wizards volta a se apresentar na noite desta quarta-feira. O duelo será contra o Cleveland Cavaliers, do brasileiro Anderson Varejão, às 22h (de Brasília). A dupla Nenê e Gortat estará mais uma vez no time da capital, que tenta reagir enquanto há tempo.