Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Até goleiros reservas da Argentina preferem o ‘time do Messi’

Patrice Evra - Coletiva da França (Foto: Franck Fife/ AFP)
Escrito por

Mariano Andújar e Agustín Orion, os goleiros reservas da seleção argentina, não são nenhuma atração entre os 23 convocados. Nesta quarta-feira, porém, a dupla foi escolhida para conceder entrevista coletiva na Cidade do Galo. E, como não poderia ser diferente, falaram da questão polêmica da equipe titular e sistema de jogo que devem ser escolhidos pelo técnico Alejandro Sabella.

Apesar de 'peixes pequenos', ambos deram respaldo a Lionel Messi, que reclamou do sistema 5-3-2 imposto pelo treinador no início do jogo contra a Bósnia e, posteriormente, pediu a volta do 4-3-3, com quatro homens ofensivos (ele, Dí Maria, Higuaín e Aguero).

- Está claro que nossa melhor versão é essa, o 4-3-3. Sabemos que o Alejandro (Sabella) olha muito os rivais (para escolher como jogará), mas não creio que nossos esquemas estão marcados pelos rivais - afirmou Andújar.

- Não acredito que houve um desrespeito ao treinador, ele (Messi) apenas deu sua opinião. O bom é que demonstramos que podemos passar de um esquema para outro sem problemas. Sempre haverá coisas boas e ruins - completou.

Como não poderia ser diferente, Mariano Andújar e Agustín Orion falaram sobre o titular da equipe. Para os dois goleiros, Romero tem muita qualidade, pode fazer um grande Mundial e contará sempre com o diálogo e ajuda deles.

- Estamos sempre tratando de corrigir com Romero situações pequenas em jogos e treinamentos. (...) Às vezes ele olha para o banco, nos busca, conversamos no intervalo. Nós todos temos autocrítica, falamos entre nós porque o posto de goleiro é muito particular. Se nos potencializamos, na hora do jogo sairá da melhor maneira - explicou Orion, titular do Boca Juniors.

- Esse diálogo nos força a melhorar. Dou minhas opiniões a ele quando acho que há algo mal, ele pode dar a mim, podemos nos corrigir, melhorar. Temos uma boa relação - afirmou Andújar, reserva imediato de Romero.