Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juntos até o fim! Flu tem motivos para acreditar na salvação

Toloi - Treino do São Paulo (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)
Escrito por

Os anos se passaram e o amor pelo Fluminense só aumenta. Na alegria e na tristeza. Este sentimento fará com que muitos tricolores que confiaram na salvação em 2009 e se deslocaram até Curitiba repitam o gesto em 2013. Salvador é logo ali. E a esperança está renovada para o jogo contra o Bahia.

De todas as partes do Rio de Janeiro e do Brasil, os tricolores mostram que existem motivos para acreditar. Apesar de não depender só de suas forças para se manter na elite, a confiança é que o time de guerreiros pode mais uma vez mudar o rumo e surpreender a todos.

- Sempre acreditamos, sempre achamos que o pior não vai acontecer e temos convicção que o time vai sair desta situação difícil. O Fluminense tem uma vocação histórica para essas grandes decisões. Sempre que duvidam da equipe ela surpreende. A camisa pesa nessa hora - disse Ricardo Exner, de 37 anos, torcedor que foi a Curitiba e também estará na Fonte Nova domingo.

Para se salvar, o Fluminense precisará contrariar mais uma vez a matemática, como também fez em 2009. Neste ano, as chances de se manter na Série A são de apenas 18%. Mas, para quem esteve em 2009, quando a missão contra os números era muito mais complicada, este não será problema para o tricolor.

- Não duvidem nunca do Fluminense. Sempre vou guardar aquele trabalho de 2009 como um dos melhores que fiz, senão o melhor. Vendo esta situação, chega a passar um filme de 2009, quando todos já davam o time como rebaixado. Contrariamos tudo. Confio na permanência - afirmou Cuca, treinador do Flu em 2009 e hoje no Atlético-MG.

Herói da partida com o Coritiba, autor do gol que manteve o Flu na elite, o meia Marquinho, hoje na Roma (ITA), também está esperançoso.

- Foi provado em 2009 que nada é impossível para o Fluminense. Confio nestes guerreiros - afirmou.