Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ataque tricolor vai mal no Brasileiro e diretoria tenta reformulação

Ação de torcedores - Vasco (Foto: Reprodução)
Escrito por

A prioridade da diretoria do São Paulo para 2014 é reforçar o ataque da equipe. E o desempenho na última edição do Campeonato Brasileiro comprova que isso é necessário. Desde que a competição passou a ter 38 rodadas, o ano de 2013 foi o que o Tricolor menos conseguiu balançar as redes dos times adversários.

Foram só 39 gols. O número é muito inferior ao da temporada de 2010, que registrava o pior desempenho ofensivo do time. Naquela oportunidade, foram 15 gols anotados a mais do que dessa vez.

Nenhum dos atuais jogadores do elenco convence 100% os cartolas. Luis Fabiano está em baixa, Aloísio é visto como esforçado, mas com pouca técnica. Ademilson ainda é jovem e os outros não devem continuar no clube. Osvaldo tem proposta do Metalist (UCR), interessa a outras equipes brasileiras e a diretoria quer negociá-lo. Welliton voltará para o Spartak (RUS) e Silvinho, que teve passagem apagada, também deve sair.

Ainda durante o fim do Campeonato Brasileiro, o Tricolor chegou a procurar o Vasco da Gama por Marlone, mas o atacante já estava acertado com o Cruzeiro. Rafael Sobis é outro que interessa, mas os altos valores inviabilizam o negócio.

Vargas é sonho de consumo desde o ano passado. O chileno está bem encaminhado para assinar com o Santos, que enviou representantes para a Itália, mas o Tricolor ainda tenta superar o rival com a ajuda de um investidor.

A presença de investidores para viabilizar algumas negociações mais caras tem sido algo comum no futebol. O São Paulo o faz com certa frequência, como quando teve auxílio da DIS para tirar Paulo Henrique Ganso do Santos, em 2012. O clube está longe de passar apuros financeiros, mas também não tem dinheiro sobrando para investimentos altos.

O atacante de melhor desempenho do São Paulo no Brasileirão foi Aloísio. O Boi Bandido marcou 11 gols, dez a menos que o artilheiro do campeonato, Ederson, do Atlético-PR. Luis Fabiano fez só seis.

DESEMPENHO NOS ÚLTIMOS BRASILEIROS:

2012
Ataque são-paulino marcou 59 gols. Só Luis Fabiano, que brigou com Fred pela artilharia da competição até o fim, balançou as redes 17 vezes.

2011
57 gols anotou o São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2011. Lucas foi o goleador, com nove tentos, seguido por Dagoberto, que fez sua melhor temporada pelo clube e deixou oito no torneio nacional.

2010
Fernandão foi o artilheiro da equipe na campanha de 2010, com oito gols dos 54 do time. Dagoberto, que formou dupla com o centroavante em boa parte do ano, somou sete.

2009
Sob o comando de Washington, Tricolor foi às redes 57 vezes na edição de 2009. O ex-camisa 9 são-paulino foi o goleador na campanha, com 17 tentos, apenas dois a menos que Adriano e Diego Tardelli, artilheiros do torneio.

2008
Ano do tricampeonato nacional. Borges, hoje no Cruzeiro, fez 16 gols e teve a boa companhia do meia Hugo, que balançou 14 redes. Grupo marcou ao todo 66 gols no torneio.

2007
Apesar de campeão, São Paulo marcou “apenas” 55 vezes. Dagoberto foi o goleador com sete. Defesa foi o destaque, com somente 19 sofridos.

2006
66 gols fez o Tricolor no primeiro título de Muricy na segunda passagem. Lenilson e Rogério Ceni foram os goleadores, com oito cada um.