Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao ataque! Ofensivos, Santos e Ponte Preta definem o primeiro semifinalista

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

Apenas três dias após a rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista, Santos e Ponte Preta fazem o duelo único das quartas de final nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro. Dono da melhor campanha na fase de grupos, o Peixe avançou com 36 pontos e 39 gols marcados em 15 partidas. Enquanto isso, a Macaca somou 24 pontos - apenas um a mais que o eliminado São Bernardo - e balançou as redes adversárias 23 vezes.

Apesar da diferença no número de pontos e na positividade do ataque, as duas equipes gostam de jogar de maneira agressiva, com três atacantes e um meia mais adiantado. A ofensividade dos classificados será colocada à prova nesta quarta, com o duelo entre o quarteto formado por Gabriel, Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião contra a força do interior, de Adrianinho, Silvinho, Antônio Flávio e Alemão.

- Vou respeitar muito o time da Ponte Preta, porque temos visto os jogos e os jogadores, todos de muito bom nível, muito aplicados. É um time que corre muito, e ainda com o Vadão, que sempre forma equipes competitivas. Vou me concentrar bastante para tornar realidade um favoritismo que vai acontecer - afirmou o santista Oswaldo de Oliveira, que exibiu vídeos da Macaca ao elenco antes do treino desta terça-feira.

Para as quartas de final do Paulistão, o Santos será escalado sem surpresas, e com força total. Arouca, recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, treinou na segunda e na terça, e retorna ao time. Titular nos 2 a 1 no clássico contra o Palmeiras, Mena mantém sua posição na lateral esquerda, e vê Emerson nem ser relacionado. Poupados, Cicinho, Jubal, Cícero e Leandro Damião também voltam.

Assim como Oswaldo de Oliveira, Oswaldo Alvarez, o Vadão, também poupou quase todos os titulares contra o Mogi Mirim, mas não deu sorte como o Santos, e levou 4 a 0 na rodada final da primeira fase. Agora, com todo o time de volta, definiu a escalação sem surpresas, e novamente com três atacantes. Revelação da base do Peixe, o lateral-esquerdo Thiago Carleto acredita que a Ponte pode surpreender na Vila Belmiro.

- Respeito muito o time do Santos, ainda mais jogando dentro de casa, onde é muito difícil vencê-los, mas nossa equipe tem qualidade e acredito que temos condições de surpreender - afirmou o lateral, que disputa posição com Magal.

FICHA TÉCNICA
SANTOS x PONTE PRETA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 26 de março de 2014, às 19h30
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro

SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto, Jubal e Mena; Arouca, Cícero e Gabriel; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

PONTE PRETA: Roberto; Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Bruno Silva, Fernando Bob e Adrianinho; Silvinho, Antônio Flávio e Alemão. Técnico: Oswaldo Alvarez.