Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacantes miram redenção, e elenco disputa lugar na história do Dérbi

Evair (Foto: Arquivo LANCE!)
Escrito por

Corinthians e Palmeiras fazem neste domingo, a partir das 16h, o primeiro Dérbi da arena de Itaquera, fato que já torna este clássico especial. No Verdão, detentor do maior número de vitórias no confronto (121 x 118), há ainda a briga dentro do atual elenco para fincar o nome na história de 97 anos entre os rivais: quem será o primeiro palmeirense a marcar no estádio?

Dos cinco maiores goleadores pelo lado alviverde, três são centroavantes: Heitor, César Maluco e Evair. O clássico, que ajudou a consagrar homens de frente, pode significar também a redenção para os comandados por Ricardo Gareca. Dos quatro atacantes relacionados para esta tarde, dois ainda não marcaram pelo Verdão (Érik e Mouche), e outros dois vivem jejuns.

Leandro, destaque na Série B, mas em baixa durante todo o ano de 2014, não marca há oito jogos. César Maluco, segundo que mais fez gols pelo Verdão no Dérbi, aposta nele para este clássico.

– Eu muitas vezes estava mal, fazia um gol e voltava a ser o que era. Com certeza isto pode ser uma motivação para o Leandro. Um garoto, que tem toda a oportunidade para voltar a ser o que era hoje – disse.

Sob o comando do técnico argentino, os três gols do Palmeiras não saíram dos pés de atacantes. O zagueiro Tobio fez um, e o meia Felipe Menezes, os outros dois.

Henrique, centroavante e artilheiro do Palmeiras no Brasileiro com três gols, será titular, apesar da cinco partidas em branco. No último Dérbi, Alan Kardec, quem o camisa 19 substituiu, foi o autor do gol, no 1 a 1 do Pacaembu.

Se naquele clássico o time tinha jogadores como Valdivia e Kardec, lideranças técnicas em campo, desta vez Evair, outro ídolo com belo histórico diante do Timão, prefere não fazer apostas individuais.

– O time ainda está sendo montado, e vai ter dificuldades como já mostrou na competição. É o momento para dar o salto de qualidade, quando precisa ter mais força, em que o jogador fala “vamos mudar a história”. É a hora de mostrar que pode brigar por algo grande.

A última vitória do time no Dérbi foi há seis jogos, em 2011: 2 a 1, gols de Luan e Fernandão. Neste domingo, é a chance de findar o tabu, e marcar-se na história e na casa do rival.

CINCO MAIORES ARTILHEIROS DO PALMEIRAS NO DÉRBI:
Heitor - 16 gols
César Maluco e Romeu Pellicciari - 14 gols
Alex - 10 gols
Evair - 9 gols