Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante se recusa a viajar com o sub-20 do Santos e irrita Zinho

Robinho - Brasil x chile (Foto: Geoff Robins/ AFP)
Escrito por

O atacante Victor Andrade, de 18 anos de idade, se recusou a viajar com a delegação sub-20 do Santos para a decisão da Copa do Brasil da categoria, nesta quarta-feira, contra o Criciúma, em Santa Catarina. Com o artilheiro Diego Cardoso machucado, a direção alvinegra tentou integrar Victor ao time júnior, mas ele não aceitou.

O pedido aconteceu nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. Zinho, gerente de futebol profissional da equipe, foi quem conversou com o garoto e se irritou ao ouvir a recusa. O dirigente argumentou que Victor Andrade era funcionário do clube, mas nem assim conseguiu convencê-lo.

Pai e empresário do atleta, Nelson Andrade disse não saber do ocorrido.

- Estou na rua e não fui comunicado. Mas, se for verdade, não vejo nenhum demérito em jogar pelo sub-20, pois ele tem idade. Isso é normal, desde que combinado previamente - disse, ao LANCE!Net.

Procurada, a diretoria do Santos não atendeu aos contatos da reportagem. O presidente em exercício Odílio Rodrigues concederá entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Recentemente, Victor Andrade se recusou a viajar com a delegação sub-23 do Santos para o Vietnã e a Indonésia e foi punido. Como "castigo", além de multa no salário, ele ficou sem treinar por cerca de duas semanas. O contrato dele com o clube vai até setembro do ano que vem.