Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Assunção volta a pedir luta contra Dillashaw: ‘Já bati o campeão’

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

TJ Dillashaw conquistou o cinturão dos galos do UFC em maio deste ano e ainda não tem nova luta marcada pela franquia. No entanto, especula-se que o americano enfrentará Renan Barão em revanche pelo título do Ultimate. Porém, se a organização decidir mesmo pelo reencontro dos atletas, vai decepcionar outro brasileiro da divisão dos galos, Raphael Assunção.

Em entrevista ao site americano "MMA Fighting", Assunção reforçou o desejo de encarar Dillashaw pelo cinturão do Ultimate. O brasileiro enfrentaria Barão no UFC 173, mas teve de abandonar o evento por conta de lesão e acabou sendo substituído pelo americano. Agora já recuperado, Assunção usou como argumento o fato de já ter vencido Dillashaw para pedir uma disputa de título.

- Não estava confiante que eles me dariam a chance pelo título. Infelizmente, parece que vão fazer uma revanche imediata (entre Barão e Dillashaw), o que é ruim para mim. Já bati o campeão e mereço a chance pelo título. Faz sentido. Enviei o resultado dos meus exames para o UFC há 10 dias e eles ainda não me responderam. Estou esperando ainda - comentou o lutador.

Raphael Assunção está embalado na categoria peso-galo do Ultimate. Desde que desceu para a divisão, o brasileiro ainda não perdeu e conquistou seis vitórias consecutivas. Em outubro do ano passado, Assunção bateu TJ Dillashaw por decisão dividida no UFC de Barueri e o resultado foi bastante contestado pelo americano.