Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Associação de Clubes de Vôlei é oficializada em Assembleia Geral

Conheça de perto a arena montada na Praia da Armação em Salvador. (Fotos: Carlos Eduardo Sangenetto/LANCE!Press)
Escrito por

Depois de uma série de reuniões informais e debates por e-mail, as equipes da Superliga formalizaram na manhã desta quinta-feira em Assembleia Geral a Associação de Clubes de Vôlei (ACV), iniciativa que havia sido antecipada pelo LANCE!Net. A entidade, com CNPJ, tem como objetivo fortalecer os clubes no relacionamento com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e com os patrocinadores.

A iniciativa foi liderada pelo Sada Cruzeiro, por meio do presidente Vittorio Medioli, e pelo Moda/Maringá, com o ex-deputado federal Ricardo Barros. Embora este último não seja da diretoria da equipe paranaense, ele foi solicitado para presidir a ACV em razão de seu relacionamento com Brasília.

– O esporte é um orgulho brasileiro e estamos iniciando uma nova fase do vôlei. Contribuirei neste primeiro momento na estruturação da ACV que foi criada para valorizar e apoiar o crescimento do vôlei no Brasil – disse Barros.

De acordo com a ATA da reunião, além de Ricardo Barros, a ACV elegeu Medioli como primeiro vice-presidente. A hierarquia segue com Eduardo Augusto Carreiro, do Sesi-SP, que será o segundo vice, e com o secretário Rogério Loureiro, do Voltaço. Barros e Medioli foram colegas parlamentares na Câmara Federal.

Os times sócios-fundadores da ACV são: Moda/Maringá, Sada Cruzeiro, São Bernardo Vôlei (feminino), São Bernardo Vôlei (masculino), Kappesberg Canoas, RJ Vôlei, Funvic/Taubaté, Montes Claros, Banana Boat/Praia Clube, Sesi-SP, Rio do Sul/Equibrasil, UFJF, Brasília Vôlei e Voltaço.

O Conselho Fiscal da ACV terá como presidente Andrey George Silva, indicado pelo Montes Claros, Fábio Cézar Senna Trindade, do Canoas, Ricardo Navajas, do Taubaté e o suplente Nizivaldo Costa de Oliveira Aruuj, do São Bernardo.