Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Assim como Ibra, Eto’o ataca Guardiola: ‘Queria me dar lições de como atacar’

Cadastro de Jogador (Foto: Reprodução)
Escrito por

O atacante Eto'o, atualmente no Chelsea, se juntou ao sueco Ibrahimovic nas críticas ao técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola. O camaronês falou sobre problemas que teve com o espanhol durante sua passagem pelo Barcelona.

- Ele não teve a coragem de dizer as coisas na minha cara. Tive de lembrar que ele não foi um grande jogador. Disse a ele: 'Eu sou Samuel Eto'o. Sou que te faço vencer. Fiz muito pelo clube - disse Eto'o à TV BeIn Sports.

Eto'o era atacante do Barcelona no verão de 2008, quando Guardiola assumiu o comando da equipe. O camaronês estava na lista de saída, junto a Deco e Ronaldinho Gaúcho. Mas ficou a pedido do próprio treinador.

- Guardiola teve o azar de me colocar para jogar por 20 minutos em um amistoso contra o Chivas. O tempo foi suficiente para que eu fizesse três gols - lembrou Eto'o.

O relacionamento entre os dois, porém, não foi bom e, no fim da temporada, Eto'o foi trocado por Ibrahimovic com a Internazionale. O sueco foi outro que não conseguiu se entender com Guardiola.

O que incomodava Eto'o era o fato de que Guardiola queria lhe dar instruções de como um atacante deveria jogar.

- Pep queria me dar lições de como atacar, quando ele, na época de jogador, era meio-campista. O fato é que Pep nunca respeitou este tipo de coisa no mundo do futebol - disse o camaronês.