Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro, Goulart supera média dos principais centroavantes do Brasil

Rosberg - Treino do GP da Alemanha (Foto: Christof Stache/AFP)
Escrito por

Ricardo Goulart é o cara do momento no Cruzeiro. Nos 31 jogos que disputou pela equipe, incluindo os amistosos na excursão aos Estados Unidos, o meia-atacante balançou as redes em 15 oportunidades. A média é de 0,48 gol por partida e semelhante às dos principais centroavantes do futebol brasileiro na atualidade.

Alecsandro, com 17 gols, e Barcos, autor de 15, são os centroavantes da Série A com o maior número de tentos na temporada. Somente eles superam o camisa 28 em quantidade – e também em média. Dentre os artilheiros, os atletas são os únicos com aproveitamento superior. O atleta do Flamengo faz 0,56 gol por jogo, enquanto o gremista ostenta a marca de 0,53 gol por duelo.

Ricardo Goulart supera outros jogadores que têm a função de estufar as redes. Gabriel, do Santos, e Neto Baiano, do Sport, estão abaixo do apoiador tanto em quantidade quanto em média. Ambos fizeram 14 gols em 30 partidas disputadas, o que lhe rendem 0,46 tento por compromisso.

A fase vivida pelo ‘Rambo Azul’, como o atleta ficou conhecido durante a passagem pelo Cruzeiro, rende elogios do técnico. Após o triunfo sobre o Vitória, quando o jogador anotou mais um gol, Marcelo Oliveira reconheceu o excelente momento do meia-atacante.

– O Goulart vem com uma forma espetacular. É um jogador forte e que recompõe. Ele chega à área e ainda faz gols. Desde que chegou, é o melhor momento do Goulart. Espero que ele dê continuidade a isso, porque tem nos ajudado muito – comentou.


Principais artilheiros entre os clubes da Série A
Barcos (Grêmio) – 17 gols em 30 partidas – 0,56 gol por partida
Alecsandro (Flamengo) – 15 gols em 28 partidas – 0,53 gol por partida
Ricardo Goulart (Cruzeiro) – 15 gols em 31 partidas – 0,48 gol por partida
Gabriel (Santos) – 14 gols em 30 partidas – 0,46 gol por partida
Neto Baiano (Sport) – 14 gols em 30 partidas – 0,46 gol por partida