Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal é valente, mas fica no empate com o Bayern, que passa de fase

Bayern de Munique x Arsenal - Ribéry (Foto: Odd Andersen/ AFP)
Escrito por

O Arsenal até deu alguns sustos na etapa final, mas não conseguiu quebrar o favoritismo do Bayern de Munique. Os bávaros empataram com os londrinos em casa por 1 a 1 nesta terça-feira, e pelo segundo ano consecutivo, eliminaram os Gunners. Na ida, o atual campeão da Liga dos Campeões havia vencido por 2 a 0, e segue vivo no sonho de defender o título europeu.

O seu rival nas quartas será conhecido apenas no próximo dia 21, quando todos os times participantes serão conhecidos. Na ida deste confronto, o zagueiro brasileiro Dante não joga, levou o terceiro cartão amarelo. O Arsenal volta a entrar em campo neste domingo, e terá o dérbi contra o Tottenham pela frente fora de casa. O Bayern de Munique, líder da Bundesliga com 20 pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund, enfrenta o Bayer Leverkusen no sábado.

O JOGO

O Bayern de Munique tinha tudo a seu favor. Vinha de uma goleada por 6 a 1 sobre o Wolfsburg, a torcida estava ao lado, além de uma vantagem de 2 a 0 conquistada na ida. E desde o início conseguiu levar o jogo com facilidade, sem sofrer grandes riscos.

> Confira o lance a lance de Bayern de Munique x Arsenal

Na verdade, o Arsenal não apresentou perigos. No papel, até era um time ofensivo. Com Arteta de volante, e Cazorla, Podolski, Özil e Chamberlain tentando levar a bola a Giroud. Mas sem poder contar com Ramsey e Wilshere, faltou criatividade, poder de fogo, e talvez até motivação. O único momento de destaque foi uma arrancada de Chamberlain, e uma cabeçada de Giroud.

Pelo lado do Bayern, muita tranquilidade, momentos de pressão, e boas oportunidades. Lahm voltou para a lateral, e Guardiola colocou Thiago e Schweinsteiger como volantes. Foram os cérebros do time, que teve ainda boas participações de Ribéry e Robben pelos lados. Götze estava apagado, e surgiu no fim do primeiro tempo. O jovem alemão teve a melhor chance, em chute frontal, para boa defesa de Fabianski. Muitas bolas altas foram lançadas, mas não houve chance real.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, quando parecia que o Bayern de Munique ia apenas tocar a bola de um lado para o outro e esperar pelo apito final, o jogo ficou movimentado. Os próprios bávaros abriram o placar, com boa jogada de Ribéry pela esquerda, com direito a uma entortada em Sagna, e Schweinsteiger completou com categoria para o gol.

O Arsenal, que havia voltado com Rosicky no lugar de Özil, acordou. O time estava mais veloz e agressivo. Tanto que foi em um lance praticamente de fúria que veio o empate. Podolski tabelou com Giroud, ganhou da Lahm na dividida, até com um empurrão no seu compatriota, e saiu na frente de Neuer. Soltou um foguete e empatou.

Daí para a frente, o jogo ficou bem mais movimentado. Pelo menos nos minutos seguintes, quando o Arsenal seguiu na pressão. Mas durou pouco tempo, e logo o Bayern voltou a ter o jogo controlado, e até teve chances para voltar a estar na frente no placar desta terça-feira. Até teve um pênalti. Müller cobrou, mas Fabianski defendeu com o pé e ganhou a disputa com o alemão. Isso já era nos acréscimos.

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 1 X 1 ARSENAL

Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)
Data-Hora: 11/03/2014, às 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Svein Oddvar Moen (NOR)
Auxiliares: Kim Thomas Haglund (NOR) e Frank Andas (NOR)

Gols: Schweinsteiger (9'/2ºT), Podolski (11'/2ºT)

Cartões amarelos: Dante (BAY), Podolski (ARS), Arteta (ARS), Javi Martínez (BAY), Vermaelen (ARS)
Cartões vermelhos: -

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, Javi Martínez, Dante e Alaba; Schweinsteiger e Thiago Alcântara; Robben, Götze (Kroos, 19'/2ºT) e Ribéry (Müller, 38'/2ºT); Mandzukic. Técnico: Pep Guardiola

ARSENAL: Fabianski, Sagna, Mertesacker, Koscielny, Vermaelen; Arteta (Gnabry, 31'/2ºT); Oxlade-Chamberlain (Flamini, 38'/2ºT); Cazorla, Özil (Rosicky, intervalo) e Podolski; Giroud. Técnico: Arsène Wenger