Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal fecha semana decepcionante com derrota para o Swansea

Santos e Corinthians no Twitter (Foto: Reprodução)
Escrito por

Mais uma vez o torcedor do Arsenal se decepcionou. Neste domingo, os Gunners foram ao País de Gales e deixaram o Liberty Stadium com uma amarga derrota por 2 a 1 para o Swansea. A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Inglês.

Resultado péssimo para fechar uma semana em que o Arsenal teve um 3 a 3 com o Anderlecht pela Liga dos Campeões. O clima ficará ruim para o técnico Arsène Wenger na preparação para o clássico contra o Manchester United, no próximo dia 22.

O primeiro tempo já havia sido sofrível para o torcedor do Arsenal. Além da chuva e do frio, o time não apresentou capacidade para furar o bloqueio do Swansea. Para piorar, ainda tomava sustos em contra-ataques.

Uma pontada de alívio veio aos 18 minutos do segundo tempo, em uma arrancada pela direita de Welbeck. O veloz atacante deixou a marcação para trás na corrida e cruzou. Alexis Sánchez apareceu no centro da área para marcar.

Só que torcer para o Arsenal é algo suscetível às surpresas desagradáveis. Gibbs parou uma descida de Barrow. Sigurdsson foi para a cobrança e mandou no ângulo do goleiro Szczesny.

O empate havia acontecido aos 29 minutos. Pois sabe aquela coisa ruim que pode piorar? Três minutos depois, Montero cruzou e Gomis cabeceou para virar a partida a favor do Swansea.

No desespero, Wenger colocou Walcott e Wilshere em campo nos lugares de Ramsey e Flamini. De nada adiantou, era tarde demais.

A vitória fez o Swansea pular para a quinta colocação, com 18 pontos, superando o próprio Arsenal na classificação. Os Gunners estão em sexto neste momento, com 17 pontos.