Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arrasador, Djokovic atropela Wawrinka e fica perto de garantir número 1

Escrito por

Novak Djokovic mostrou na noite desta quarta-feira na arena O2 por que é o líder disparado do ranking deste ano. Mesmo contra um Wawrinka que vinha de excelente vitória sobre Berdych, o sérvio passou o carro no suíço: 6-3 e 6-0, com direito a "pneu" no segundo set, e em apenas 66 minutos de jogo. Foi a segunda vitória seguida do sérvio no grupo B.

Curiosamente, no início do jogo, Wawrinka saiu na frente, quebrando logo o serviço de Djoko, abrindo 2 a 0 e dando a impressão que faria um jogo duro contra o atual bicampeão seguido das Finais. Mas o ímpeto do suíço naufragou junto a seu saque. Foi quebrado de volta logo em seguida e passou a perder pontos em profusão. Dos 23 pontos seguintes, o suíço venceu apenas três.

O resultado praticamente garante uma vaga para Djokovic nas semifinais. Com o triunfo, ele amplia para 29 jogos a sua invencibilidade em torneios indoor.

Djokovic está agora a uma vitória de assegurar o número 1 no ano. Se vencer Berdych amanhã, não poderá mais ser alcançado por Federer no ranking.

O atropelo também serviu como uma desforra, já que Wawrinka havia vencido o último duelo entre ambos, nas quartas de final do Aberto da Austrália por 3 a 2 em janeiro. Agora, o sérvio está 17 a 5 em jogos contra os top 10 neste ano.

No segundo set, praticamente não houve jogo. Wawrinka ganhou apenas sete pontos. Agora, ele vai enfrentar o croata Marin Cilic no último jogo da fase de grupos.