Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arquibancadas móveis serão retiradas após a Copa, anuncia Andrés

Escrito por

As arquibancadas provisórias da Arena Corinthians serão retiradas após a Copa do Mundo. O anúncio foi feito por Andrés Sanchez na noite deste domingo, durante participação no programa Mesa Redonda, da "TV Gazeta".

- Vamos tirar. Ia deixar, mas vai tirar - avisou o ex-presidente, responsável pela arena.

O anúncio chama atenção, já que a decisão anteriormente era a de permanência das mesmas até o fim da temporada. Mas não surpreende nos bastidores, já que clube e construtora Odebrecht não escondem a insatisfação com o desempenho das obras nas duas arquibancadas móveis, de responsabilidade da Fast Engenharia. A não-utilização da móvel do lado norte contra o Botafogo, por falta de laudo do Corpo de Bombeiros, foi a gota d'água.

Segundo Andrés, o processo de desmontagem vai levar cerca de dois meses, mas não deixará a equipe sem o estádio. O dirigente assegurou que será possível enfrentar o Internacional em Itaquera, em 16 de julho, na volta do Campeonato Brasileiro.

Pode isso? Jogo padrão FIFA é interrompido por pipa

- Você pode interditar a área em que está mexendo e usar o resto. Vamos jogar lá, sim. Infelizmente, com dificuldade, mais ou menos como foi contra o Botafogo, mas vai melhorando - explicou Andrés.

Se ficasse com as móveis, o Corinthians teria de pagar aluguel. Nos bastidores, se falava em cerca de R$ 300 mil por mês. Sem as provisórias, o clube poderá instalar os dois telões que ficarão atrás dos gols.

Na Copa, com as provisórias, a Arena Corinthians terá capacidade para 68 mil pessoas. Sem as móveis atrás dos gols, a capacidade será reduzida para 48 mil.