Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argentinos vestem a camisa do Verdão e rejeitam canção ‘decime qué se siente’

Brasil vira sobre a Croácia na abertura da Copa (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
Escrito por

Os argentinos Fernando Tobio e Pablo Mouche, novatos no futebol brasileiro e apresentados pelo Palmeiras nesta terça-feira, não quiseram entrar na brincadeira dos torcedores "albicelestes" e se negaram a cantar o hit "decime qué se siente", usado durante a Copa do Mundo para tirar sarro da Seleção Brasileira.

- Desde pequeno sou profissional e encaro o futebol como trabalho, embora goste e seja apaixonado pelo meu país. Os jogadores, para mim, são colegas, sejam brasileiros, argentinos, alemães, holandeses... Vejo como profissionais e em nenhum momento vou fazer uma brincadeira com alguém, brasileiro ou não - disse o atacante Mouche, com expressão fechada, antes de dizer que nem sequer conhece a letra da música.

- Eu deixo isso um pouco de lado. O torcedor argentino é fanático, tem a rivalidade que todos sabemos com o Brasil, mas temos que nos comportar como profissionais - acrescentou o zagueiro Tobio, outro que não se divertiu muito com o assunto.

Foi assim, em absoluto tom de respeito, que eles se apresentaram. Tobio, que trabalhou com Ricardo Gareca no Vélez Sarsfield (ARG), recebeu a camisa 2 e já será titular no clássico de quinta-feira, às 19h30, contra o Santos. Mouche, que jogou no Boca Juniors e estava no futebol turco, usará a camisa 14 que era de Alan Kardec. Ele ainda aprimora a forma física e só estreará domingo, contra o Cruzeiro. no Pacaembu.

O presidente Paulo Nobre recebeu os dois contratados na sala de imprensa com a tradicional orientação, desta vez em portunhol:

- Honre mucho, mucho esta camiseta - pediu o dirigente, que deixou a sala de imprensa logo depois, mas ficaria orgulhoso com o que os novos palmeirenses disseram sobre o clube.

- Sei que o Palmeiras é uma instituição das mais grandes do Brasil, a que ganhou mais títulos nacionais. Uma equipe muito conhecida, na América do Sul e no mundo. Uma equipe com muita história - elogiou Mouche.

- O Palmeiras sempre se caracterizou por ser protagonista. Nós, argentinos, conhecemos o clube pelas campanhas em Libertadores - acrescentou Tobio.