Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argentino é preso acusado de agressão a brasileiros; ele nega ser barra brava

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Um argentino foi preso por policiais civis após a vitória da seleção de seu país sobre a Bélgica, no Mané Garrincha, em Brasília. O torcedor, que aguarda numa cela localizada ao lado do departamento de polícia, é acusado de agredir brasileiros na saída do estádio. Alguns dos agredidos prestaram depoimento, mas disseram não ter certeza de que levariam o caso adiante.

A reportagem do LANCE!Net acompanhou o diálogo de um representante do Consulado da Argentina com o torcedor preso, que negou ser um barra brava e afirmou torcer para o Boca Juniors. Ele foi chamado pelo nome de Diego.

Vale lembrar que esse torcedor não foi o único argentino preso em Brasília. Pablo Álvarez, conhecido como Bebote, foi detido dentro do estádio durante a partida entre Argentina e Bélgica. Esses não foram os únicos problemas que os policiais do DF tiveram com os argentinos.

Após o jogo, cerca de 4 mil permaneceram nas arquibancadas do estádio, cantando. Os seguranças contratados pela Fifa tentaram tirá-los do estádio, mas todos se recusaram a sair. Cerca de 40 minutos depois do apito final, a polícia militar foi acionada, foi até as arquibancadas e retirou os torcedores, que resolveram sair sem confusão do local.