Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Argentino’ Camoranesi pede o título da Copa para família e amigos

Climão Argentina x Alemanha (Foto: Raphael Martins)
Escrito por

A final da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina, neste domingo, no Maracanã, é uma mistura de sentimentos e emoções. Quem está neste clima é o ex-volante Mauro Camoranesi. Ele nasceu em solo hermano, mas se naturalizou italiano e até levou um título mundial com a Azzurra, em 2006, na Alemanha. Porém, ver seu país de origem em uma decisão no Brasil deixa Camoranesi muito empolgado.

- É um jogo difícil, para ambos. Vai ser um jogo equilibrado, e creio que quem fizer um gol vai ganhar. Acredito em 1 a 0. Se a Argentina ganhar vou ficar muito feliz pela minha família, por meus amigos. Na verdade seria lindo uma vitória da Argentina.

Camoranesi lembrou que a Argentina não fez bons Mundiais nos últimos anos, e deixou claro que essa é a chance de ouro para conquistar a Copa do Mundo. E disse também que não é sempre que uma seleção consegue disputar uma final:

- A Argentina não disputa uma final há muitos anos, e não fez boas Copas do Mundo. As últimas foram em 90, também em 86. É uma possibilidade muito grande para poder, outra vez, estar nos primeiros lugares. Completou 24 anos sem disputar, inclusive, uma semifinal. É uma boa oportunidade para ganhar, e creio que se a Argentina não ganhar dessa vez será muito difícil repetir uma boa campanha. No futuro pode fazer bons Mundiais, mas a chance de disputar uma final não acontece sempre.

Campeão mundial em 2006 com a Itália, o ex-volante lamentou a pífia campanha da Azzurra na Copa do Mundo do Brasil, na qual foi eliminada na fase de grupos quando teve com adversários Inglaterra, Uruguai e Costa Rica.

- Itália... Na verdade me deixou muito triste. Jogou bem a primeira partida contra a Inglaterra (venceu por 2 a 1), depois teve muitas dificuldades para jogar. Foi uma equipe muito lenta e sofreu. Não jogou bem.