Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Argentina é uma equipe como outra qualquer’, diz técnico da Bélgica

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

O técnico da Bélgica, Marc Wilmots, elegeu a arbitragem e os pequenos erros como os responsáveis pela derrota de sua equipe para a Argentina, por 1 a 0, neste sábado, pelas quartas de final da Copa do Mundo, no Estádio Nacional de Brasília - Mané Garrincha. O treinador mostrou, inclusive, desdém pela equipe sul-americana.

- Vimos a experiência dos argentinos em levar 30 segundos para recolocarem a bola em jogo e o árbitro não fazer nada. Tivemos um pequeno erro mas é assim que acontece. Não ficamos impressionados com os argentinos. É só uma equipe como outra qualquer - disse Wilmots.

De acordo com o técnico da Bélgica, a Argentina é um grande time não por sua coletividade, mas por ter três ou quatro jogadores que carregam a equipe. Por isso, defendeu que os jogadores belgas poderiam ter vencido, por formarem uma equipe em que o coletivo é o ponto forte.

E orgulho foi a palavra usada por Wilmots para descrever o que sentia por seus jogadores. E lembrou que a Bélgica por possuir uma equipe jovem tem a perspectiva de formar um grande time no futuro.

- Claro que esperava mais da minha equipe. Sempre espero, mas temos de encarar o fato. Fisicamente, estávamos bem. Tivemos quatro oportunidades. Nas quartas de final, havia dito que os detalhes fazerm a diferença - considerou o técnico da Bélgica.

Wilmots, ao fim da partida, durante a conversa com os jornalistas, sempre que pôde alfinetou a arbitragem da partida. Mas não quis fazer nenhuma acusação aberta à atuação do italiano Nicola Rizzoli.