Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argentina testa diferentes formações táticas para a estreia contra a Bósnia

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

De olho no jogo contra a Bósnia, o técnico argentino Alejandro Sabella tentou esconder as possíveis formações para a estreia dos hermanos e fechou o treinamento desta sexta-feira, na Cidade do Galo. A atividade foi flagrada por jornalistas que puderam comprovar a mudança no esquema tático e a escalação de Maxi Rodriguez e Hugo Campagnaro entre os titulares. Sendo assim, Lavezzi e Fernando Gago saíram da equipe. A formação mudou do 4-3-3 para o 5-3-2 e é teoricamente mais defensiva, mas tem como objetivo dar liberdade para os laterais Zabaleta e Rojo avançarem.

A comissão técnica albiceleste resolveu abrir somente os primeiros 15 minutos da atividade para que os jornalistas pudessem fazer imagens. Durante esse período, os jogadores fizeram apenas aquecimento, a clássica roda de bobo e foram divididos aleatoriamente para trabalho técnico. O técnico Sabella treinou exaustivamente jogadas de bola parada, mostrando grande preocupação com o jogo aéreo dos rivais.

L!TV:
> Com festival de gols anulados, México supera Camarões 

Sabella escalou a Argentina com Romero, Zabaleta, Campagnaro, Fernandez, Garay e Rojo; Mascherano, Maxi Rodriguez e Di María; Messi e Agüero. Lavezzi e Higuaín ficaram entre os reservas. O jogador do Napoli fez o papel de Edin Dzeko, principal atacante da Bósnia, jogando como centroavante fixo, fazendo o pivô puxando a marcação e aproveitando as jogadas aéreas.

Na entrevista coletiva, Federico Fernandez falou sobre o treinamento desta sexta e não confirmar com qual sistema tático os argentinos vão estrear na Copa do Mundo.

- Treinamos os dois esquemas, não há nada confirmado. É uma alternativa para Alejandro, e é ele quem decide. Seguramente, no 4-3-3 o potencial ofensivo fica maior. Essa é uma pergunta para o treinador.

O último jogo com o novo esquema terminou com vitória por 2 a 0 sobre a própria Bósnia, em amistoso jogado nos Estados Unidos. A seleção não contou com a presença de Lionel Messi, lesionado, e Sabella escalou a Argentina com Romero, Zabaleta, Basanta, Fernandez, Otamendi e Rojo; Mascherano, Maxi e Di María; Palacio e Agüero. Kun foi fez os dos dois gols da partida.

A delegação argentina embarca para o Rio de Janeiro às 18h30 e treina na noite de sábado no Maracanã. O confronto com a Bósnia está marcado para às 19h do domingo. A argentina não tem nenhum desfalque importante para o jogo, somente o reserva Palacios que não estará apto para jogar na estreia.