Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argentina tem despedida com vitória e gol de Messi em La Plata

Escrito por

A Argentina se despediu de seu torcedor com vitória por 2 a 0 sobre a Eslovênia, neste sábado, em La Plata. Gols de Ricky Álvarez, com 11 minutos do primeiro tempo, e de Messi, aos 30 minutos da etapa final.

Foi uma partida onde, além da festa, o técnico Alejandro Sabella levou a campo uma equipe bem alternativa. O treinador poupou seus principais astros e armou uma equipe com três homens na defesa: Mascherano, Basanta e Augusto Fernández.

Mesmo sem suas peças mais talentosas, a Argentina apresentou um bom jogo coletivo. Bom toque de bola, ritmo cadenciado e chegadas perigosas ao gol esloveno. Apesar do placar magro, foi uma exibição tranquila da Albiceleste.

Quando as duas equipes ainda se estudavam em campo, a Eslovênia cometeu um erro em sua saída de bola. Álvarez conduziu pelo campo de ataque, Lavezzi chamou a marcação e o jogador da Internazionale acertou um arremate de fora da área para marcar o gol argentino.

A partida seguiu sem sobressaltos até que Biglia teve de deixar campo lesionado. Sabella acabou sendo obrigado a colocar Mascherano no meio-de-campo. Pois o volante, que no Barcelona vem sendo usado como zagueiro, rendeu muito bem neste setor. Além de roubar bolas, deu bons passes para os atacantes. A Argentina poderia ter ido para o vestiário com a vantagem do segundo gol.

No segundo tempo Sabella resolveu, a pedido do público, colocar suas feras em campo. Entraram Di María, Messi e Agüero nos lugares de Álvarez, Lavezzi e Maxi Rodríguez.

Pois o "trio maravilha" daria sua resposta poucos minutos depois de entrar. Di María deu passe por elevação, a bola chegou a Agüero, que passou de cabeça para Messi, no centro da área, marcar. Uma linha de passe com muita categoria.

A entrada dos craques fez com que a Argentina passasse a ter uma postura mais agressiva. As trocas de passes mais rápidas começaram a sair, e em outra triangulação entre os três quase saiu o terceiro gol. Não saiu, mas nem assim o torcedor que foi ao estádio de La Plata foi para casa chateado. Pelo contrário, foi embora com a sensação de que este time argentino pode fazer uma grande campanha no Brasil. Se será campeão, é outra história.

Segunda-feira o time embarcará. A AFA convocou os torcedores para abraçar a equipe no aeroporto de Ezeiza. Certamente haverá muita gente. A seleção ao menos já conquistou o seu torcedor, e os argentinos chegarão em Belo Horizonte bastante motivados.